Unilever anuncia segunda edição do “Senhor Estagiário”

Proposta é resgatar a autoestima da população 55+

A Unilever, fabricante de marcas como Omo, Cif e Rexona, está com inscrições abertas para a segunda edição do “Senhor Estagiário”, um programa exclusivo para pessoas com mais de 55 anos que estejam cursando uma faculdade. Depois do sucesso da primeira edição, que resultou na efetivação da maioria dos talentos sêniores selecionados, a companhia ampliou as oportunidades para novas áreas. Agora, os candidatos podem concorrer a vagas de estágio em vendas, finanças e supply chain em São Paulo, capital, e no município de Valinhos (SP).

Os interessados em participar do “Senhor Estagiário” devem se inscrever no http://www.unileverparatodes.com.br, um site acessível, que dispõe de tradução para libras, ícones descritivos, contraste de cores e tamanhos de fontes ajustáveis, funcionalidades úteis também para o público de mais idade. As etapas de seleção serão virtuais. O programa de estágio sênior começa em fevereiro de 2021, com duração de um a dois anos.

Para a Unilever, o “Senhor Estagiário” é muito mais do que uma ação de empregabilidade, significa o resgate da autoestima de uma geração que enfrenta diariamente preconceitos relacionados à idade. “As pessoas voltam a estudar por muitos motivos, mas os mais comuns são se manter ativas ou realizar um sonho antigo de cursar uma faculdade. Queremos encorajar essas pessoas, oferecendo uma primeira oportunidade de desenvolvimento profissional, abrindo portas na Unilever ou em outras organizações. É o resgate da autoestima, do se sentir útil e produtivo em uma nova fase da vida”, explica Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever.

O programa inclui mentoria reversa com jovens aprendizes, desenvolvimento de habilidades digitais e acompanhamento constante para que os “senhores estagiários” se sintam rapidamente integrados à companhia.

Robert Hess, 62 anos, estudante de ciências contábeis, foi um dos estagiários da primeira edição. Depois de um ano atuando em trade marketing, ele foi efetivado pela companhia. “Os meus colegas de trabalho são muito jovens, com muito para me ensinar. E eu também tenho a oportunidade de transmitir para eles alguma coisa da minha experiência de vida. Quando se tem 62 anos, já passamos por muita coisa”, conta Hess.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 05/10, e vão até 18/10 no site www.unileverparatodes.com.br

Deixe seu comentário