Tampico estreia no segmento de chás

Fabricante cresce no Norte e Nordeste e entra em novo segmento

A Tampico Beverages comemora 20 anos no Brasil com bons motivos para comemorar. No último ano (no comparativo com o ano anterior (outubro/2017 a setembro/2018) registrou crescimento de 42% em volume, muito acima do que vem registrando o segmento nacional de Bebidas Mistas, que está em torno de 16% de acordo com os dados Nielsen.

Hoje Tampico comercializa no Brasil sucos prontos para consumo (Bebida Mista) em quatro sabores: frutas cítricas, uva, frutas silvestres e pêssego.

A região Nordeste é responsável por cerca de 30% do consumo nacional da categoria de Bebidas Mistas (prontas para consumo), com forte participação da marca Tampico. No acumulado dos últimos 12 meses, a empresa conquistou cerca de 11% de market share na região.

No Brasil, Tampico tem uma rede composta por 12 envasadores franqueados, sendo cinco nas regiões Norte e Nordeste: Betania Lacteos (CBL) e Vale Dourado (Ind. Lactea Palmeira dos Indios), ambas presentes nos estados do Ceará, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Piaui e Sergipe, Smaak Bebidas (presente no Maranhão), Bebidas Duelo (nos estados do Pará e Amapá) e Sidore Ind. E Com. Ref. (no Rio Grande do Norte).

Tampico Beverages tem unidade fabril em Manaus (AM). Ao todo, são comercializados cerca de 60 milhões de litros ao ano, com fauramento equivalente a R$ 200 milhões.

Chá pronto para consumo

E como parte de uma estratégia global, a Tampico faz sua estreia na categoria de chás prontos para consumo no Brasil, com os sabores limão e pêssego. Ainda no início deste ano, a envasadora Smaak, que atua no estado do Maranhão, inicia a comercialização dos dois novos sabores de chá.

Chá preto sabores limão e pêssego

O mercado nacional de “chá pronto” totalizou em 2017 o consumo de 216 milhões de litros. Nos últimos três anos cresceu cerca de 11%. A Tampico pretende conquistar, em dois anos, de 4% a 5% de market share do segmento.

Deixe seu comentário