Sterna Café apresenta edição cultivada em solo vulcânico

Rede Sterna Café apresenta edição exclusiva
de café Especial no mês de junho

Experiência promete surpreender paladar dos amantes de café

O início do inverno no Sterna Café vem acompanhado de grãos de uma das regiões produtoras de café mais interessantes do país, no estado de São Paulo, conhecida como Vale da Grama.

Em parceria com a Breathe Coffee Company e Fazenda São Caetano, a rede Sterna Café disponibiliza em suas lojas pacotes com 250g de café da variedade Mundo Novo, cultivado em solo vulcânico e produzido em um cafeeiro com 50 anos de idade, localizado no município de São Sebastião da Grama, em SP, sob os cuidados do produtor Rafael Taramelli. Essa parceria faz com que os clientes vivenciem uma experiência singular enquanto prepara seu café.

Nas unidades do Sterna os apaixonados pela bebida também encontram esse grão especial preparado pelos baristas das unidades, servindo uma xícara cheia de histórias e tecnologia de um bom café que traz notas de chocolate, avelã e possui acidez cítrica de lima da Pérsia. Esse microlote de Mundo Novo CD (cereja descascada, processo de secagem dos grãos, sem a casca) oferece uma bebida bastante aromática, de corpo médio e com finalização agradável, deixando aquele gostinho de quero mais na boca.

Após 14 anos trabalhando no setor bancário, com muito estudo e pesquisa sobre cafés especiais, o mestre de torras Júnior Damada decidiu empreender em um segmento que lhe despertou um propósito existencial e lhe fez respirar com paixão. Foi aí que surgiu a ideia da Breathe Coffee Company, uma micro-torrefação de cafés especiais localizada em Piracicaba, interior de SP, que tem como propósito da marca evidenciar na xícara as características que o café adquiriu em sua origem, valorizando as diferenças entre as regiões, as diversas variedades do grão e o esforço de cada pessoa Especial que doou um pedacinho da sua vida na produção desta iguaria tão presente em nosso dia-a-dia.

“Nossa parceria surgiu do desejo que as duas empresas possuem, de valorizar o que o grão de café adquire na sua origem, no terroir e mostrar o porquê o café brasileiro é destaque mundial”, explica Deiverson Migliatti, fundador da rede Sterna Café.

Além da edição exclusiva de café especial, no Sterna é possível escolher entre os métodos Clever, French Press, HarioV60, AeroPress e Chemex, onde cada método de extração evidencia diferentes características e nuances do café, agradando tanto quem procura uma bebida mais encorpada como também para quem deseja um café mais leve e suave.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno