Presente nos estados do Rio Grande do Sul,
Santa Catarina e São Paulo, marca gaúcha
é mais uma marca do Grupo CBCA
Reconhecida como uma das marcas mais criativas do cenário cervejeiro nacional, a Seasons assinou oficialmente esta semana o Memorando de Entendimento (“MoU”) para se juntar à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). Prestes a se tornar a terceira marca da CBCA, a Seasons, de Porto Alegre (RS), se une à catarinense Schornstein e à paulista Leuven, trazendo complemento de portfólio para o grupo, ampliando sua capilaridade produtiva, de distribuição e fortalecendo sua presença no país. As negociações começaram em novembro de 2019 e as equipes das empresas e acionistas foram comunicados nesta quarta-feira (1º).
Leonardo Sewald, fundador da Seasons, comenta que o grande objetivo da marca sempre foi a inovação em toda a sua amplitude, seja no processo, produto ou gestão. “Cada vez mais, entendo que o mercado precisa se transformar para crescer. A proposta da CBCA, de estabelecer um padrão de gestão mantendo o propósito e os valores essenciais de cada marca, chamou nossa atenção desde o início. Acreditamos no profissionalismo que nos tornará capaz de perpetuar a Seasons, trazendo uma perspectiva de longo prazo ainda maior”, comenta. A cervejaria completa 10 anos em agosto deste ano. “Como empreendedor, entendo que olhar para o negócio desta forma traz ganhos para toda a cadeia”, complementa.
O CEO da CBCA, Gustavo Barrera, destaca a importância da entrada da Seasons. “Nosso objetivo é unir o Brasil pela boa cerveja. Construção de uma arquitetura de portfólio bem desenhada, escala, distribuição e o mais importante, pessoas boas e empreendedoras. A CBCA é um projeto grande que ainda é, neste momento, uma empresa pequena. Para expansão, precisamos de gente capaz de nos ajudar a realizar nossos sonhos. A Seasons traz, além de uma marca incrível, um time com olhar para a inovação que contribuirá em todos os âmbitos do grupo”, destaca.
Outro resultado da captura de sinergias decorrente da operação será a redução de custos operacionais, permitindo que as marcas cheguem cada vez mais distantes de suas unidades originais, a preços justos dentro da proposta de cada marca.
Siga-nos nas Redes Sociais
Facebook: https://www.facebook.com/engarrafadormoderno/
Instagram: https://www.instagram.com/engarrafadormoderno/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/engarrafador-moderno-27119a52/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCYKEMLS-inxqWocI2lGWHhQ