Bares de São Paulo oferecerão receitas especiais durante o evento
A Cidade de São Paulo recebe entre os dias 15 a 23 de abril a primeira edição do Gin Tonic Week. Diversos bares e restaurantes oferecerão drinks especiais a preço único de R$ 25,00. O evento é voltado à experimentação e novas experiências sobre o gin. A expectativa é atender mais de 10 mil pessoas durante os nove dias de programação.
O Gin Tonic Week faz parte da plataforma Gin Fest – série de eventos em torno da cultura e do lifestyle que envolve o gin. Em junho será realizado o World Gin Day, uma grande festa que reunirá as principais marcas do segmento em um fim de semana de degustações, shows de jazz e conteúdos especiais. No mês de setembro acontece o Cocktail Week, que abre a participação para outros drinks além da Gin Tônica, como Negroni e o Dry Martini.
“O Gin Fest chega para fortalecer o segmento de gin e o lifestyle que o cerca. Apreciadores de gin são muito curiosos e ligados às novidades, sabores, maneiras de preparar o drink. Cada detalhe conta. E são muito informados, conhecem as marcas e procuram descobrir aquelas que ainda não conhecem. Foi isso que nos motivou a reunir as marcas e propor um evento onde tudo isso poderia ser apresentado de maneira divertida e acessível. O Gin Tonic Week é só o começo dessa conversa”, explica Fabio Guedes, sócio da Bebok, agência responsável pela produção do evento.
“O Gin Tonic Week é uma plataforma incrível para aproximar os criadores dos drinks (bartenders) de seus fãs para compartilharem suas ideologias,
histórias e ter novas ideias. O Brasil tem potencial ilimitado nesta perspectiva”, diz Joscha Niemann, idealizador do evento.
Últimos dados do setor apontam que o gin é a bebida que mais ganha admiradores em todo o mundo. Só no Brasil, segundo a Product Audit International, 22.346 caixas de gim foram importadas em 2015, mais que o dobro do ano anterior. A perspectiva para 2016 girou em torno de 30 mil, um aumento de mais de 36%.