Letti lança leite fermentado com leite tipo A

Leite tem fácil digestão, 0% de gordura e lactobacilos vivos

A Letti, empresa produtora de leite, iogurtes, queijo, coalhada e creme de leite fresco provenientes de vacas A2A2, está incluindo em seu portfólio o Lettico – leite fermentado produzido com leite tipo A.

Comercializado no site ManiadeLeite.com.br e em diversas redes varejistas no Estado de São Paulo, o Lettico tem 0% de gordura, é 0% lactose e tem lactobacilos vivos (Streptococcus thermophilus, Lactobacillus helveticus, Lactobacillus acidophilus e Lactobacillus casei). Envasado em garrafa PET reciclável, em embalagem de 1L e também na versão 180g, o Lettico é 100% produzido na Fazenda Agrindus.

O lançamento marca um momento importante para a Letti, que em apenas seis meses dobrou a distribuição de seus produtos – a produção saltou de 12 mil litros de leite por dia para 20 mil litros. Com investimento de cerca de 1 milhão e meio no desenvolvimento para criação e certificação de vacas de genotipia A2A2, o rebanho da Letti produz o leite sem a proteína beta-caseína A1, que pode ocasionar desconforto digestivo em muitos consumidores. Dessa forma, o leite proveniente das vacas A2A2 tem naturalmente melhor digestão.

“A legislação para leite fermentado no Brasil determina uma contagem de lactobacilos maior que 1.000.000 UFC/mL (1 milhão de unidades formadoras de colônia por mililitro) de produto final. Nas análises que realizamos internamente em nosso laboratório de controle de qualidade verificamos resultados de 10.000.000 UFC/ml, ou seja, 10 vezes acima do preconizado. Portanto, além dos atributos relacionados ao leite tipo A, estamos entregando ao consumidor um produto com alta funcionalidade.”, explica Helena Fagundes, gerente técnica do laticínio.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno