Larentis lança vinhos Reserva Especial safra 2011

Duas mil garrafas estão no mercado

Há quatro anos a Larentis colhia uvas Merlot e Cabernet Sauvignon de uma safra propícia para a elaboração de vinhos longevos. Essas variedades passaram por seleção manual nos melhores vinhedos da família e seguiram para a elaboração tradicional dos vinhos com o controle de temperatura durante a fermentação, maceração prolongada e fermentação malolática.

André LarentisApós permanecer nos tanques de inox por mais de um ano seguiram para o envelhecimento em barricas de carvalho durante oito meses e depois de engarrafados descansaram na cave por cerca de um ano.

O resultado dos vinhos Reserva Especial Merlot e Reserva Especial Cabernet Sauvignon será apresentado neste mês abril. São apenas duas mil garrafas numeradas de cada variedade que estarão à disposição de apreciadores por R$ 39,00. Enquanto o Cabernet Sauvignon se apresenta como um vinho encorpado, com equilíbrio e persistência na boca, o Merlot garante um paladar equilibrado, macio e generoso.

Em 14 anos esta é a sétima edição de reservas especiais apresentada pela vinícola, localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. De acordo com André Larentis, enólogo da vinícola, 2011 foi uma safra muito boa, com condições climáticas adequadas para a maturação das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon em parreirais 100% próprios. “Nossa estimativa é que os vinhos Reserva Especial tenham um tempo de guarda de 10 anos”, ressalta.

Cabernet Sauvignon reservaFicha técnica Reserva Especial Cabernet Sauvignon

Características:
Variedade: Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoólica: 13,1% vol.
Safra: 2011
Características Organolépticas: Cor rubi intenso. Apresenta intensos aromas de cassis, especiarias como noz moscada e pimenta preta, passas e ameixa seca. É um vinho encorpado, com bom equilíbrio e persistência na boca
Temperatura de serviço: 16 a 18° C
Produção Limitada 2.000 garrafas numeradas

Harmonizações:
Carnes Vermelhas assadas e grelhadas, caças
Molhos fortes
Queijos maduros

Merlot Reserva

Ficha técnica Reserva Especial Merlot

Características:
Variedade: Merlot
Graduação Alcoólica: 12,9% vol.
Safra: 2011
Características Organolépticas: Cor rubi violáceo intenso, com aromas de frutas maduras, pimentão doce e violeta. Paladar equilibrado, macio e generoso
Temperatura de serviço: 16 a 18° C
Produção Limitada 2.000 garrafas numeradas

Harmonizações:
Carnes Vermelhas
Massas com molhos condimentados

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno