Johnnie Walker lança plataforma digital para celebrar 200 anos

Para celebrar 200 anos de existência, Johnnie Walker acaba de lançar uma plataforma digital customizada para os consumidores da bebida. Considerada uma plataforma de vendas descentralizada, a ideia é proporcionar uma experiência elevada de compra e gifting, oferecendo conteúdos e experiências especiais ao consumidor, além de apresentar as edições exclusivas lançadas para celebrar os 200 anos: Johnnie Walker Red, Black, Gold e Blue Label em embalagens comemorativas e edições limitadas, além do lançamento no Brasil dos rótulos Legendary Eight, Celebratory Blend e Bicentenary Blend.

Ao acessar o hub, que ficará localizado em uma Landing Page personalizada dentro do TheBar , e-commerce oficial da Diageo, o consumidor será direcionado para a home page do site e poderá explorar os novos produtos, conteúdos sobre os rótulos, drinks e parcerias exclusivas. A jornada do cliente será dividida em dois pilares: cross branding partnership com marcas relevantes para o público e knowledge experience.

No primeiro acesso à plataforma, durante o momento de confirmação de maioridade, o usuário será convidado a inserir seu e-mail para garantir acesso. Uma das novidades é o cross branding partnership. A experiência apresenta ao consumidor parcerias estratégicas para cada um dos labels de acordo com o target e ocasião, maximizando a experiência e atratividade da plataforma (parcerias validas apenas na cidade de São Paulo).

Ao optar por comprar os produtos como gifting, os visitantes da página terão a opção de comprar um kit que traga itens de uma parceria pensada especialmente para cada um dos rótulos. Esse kit será entregue junto ao produto adquirido, garantindo uma experiência especial de compra. Os consumidores poderão encontrar collabs com marcas como Lab 77, Pacco, Le Creuset e Chocolat du Jour.

“Priorizamos um leque de marcas, brasileiras e internacionais, de diferentes perfis, mas que entregam um conceito cool, sem deixar de entregar o aspiracional que precisamos para associação à Johnnie Walker. Acreditamos que essa possa ser uma experiência de gifting diferente para celebrar a versatilidade do whisky”, pontua Guilherme Martins, diretor de Negócios de Diageo Reserve, portfólio de luxo da companhia.

Para a knowledge experience o consumidor contará com conteúdo sobre a valorização do líquido. São dedicadas para cada rótulo, com deep dive dentro de suas características e peculiaridades. A experiência também contará com talks com personalidades transformadoras que falarão sobre as suas visões do futuro, sem deixar de celebrar o presente.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook

Deixe seu comentário