Primeira loja será em Madri
O novo espaço oferece uma grande variedade de experiências imersivas, incluindo aulas de apreciação e degustação, para que se possa vivenciar o mundo da Johnnie Walker e do scotch.
Os visitantes poderão escolher entre uma seleção especial de whiskies Johnnie Walker, adquirir alguns dos mais raros e excepcionais single malts da marca e explorar colaborações especiais de edição limitada exclusivas da nova loja.
Dentre as experiências disponíveis há uma área interativa na qual os convidados podem conhecer o ofício de preparação de coquetéis, uma mesa de degustação onde podem mergulhar nos sabores encontrados na essência de um Johnnie Walker e uma estação de personalização onde podem encontrar presentes originais e adicionar gravuras e rótulos personalizados às suas compras.
A loja oferece experiências virtuais como a Discover Scotland through Johnnie Walker (Conheça a Escócia por meio da Johnnie Walker), que permite que os visitantes conheçam a marca fazendo uma excursão pelos quatro cantos da Escócia, descobrindo as deslumbrantes Highlands, as ilhas intrigantes do país, as verdejantes Lowlands e os segredos de Speyside, culminando com uma degustação de Johnnie Walker.
Também haverá ofertas sazonais, com um especialista em coquetéis na loja da Johnnie Walker nesta temporada de festas. Ele mostrará como impressionar convidados com uma combinação do Johnnie Walker Gold Label Reserve congelado com um toque do premiado e artesanal chocolate escocês. Os participantes também aprenderão a fazer coquetéis e conhecerão técnicas que farão com que suas festas fiquem na memória dos convidados por muito tempo.
John Williams, diretor global da marca Johnnie Walker, disse: “Estamos sempre buscando novas formas de surpreender e envolver nossos clientes, e este tipo de loja da Johnnie Walker proporciona exatamente isso. Ela também dá às compras uma sensação de diversão e de descoberta, além de ser uma forma totalmente nova de experimentar a diversidade e a rica tradição da Johnnie Walker.”
O lançamento da nova loja de experiências vem após o anúncio de um investimento de £ 150 milhões da Diageo no turismo relacionado ao scotch whisky em toda a Escócia. A iniciativa abrange planos para a inauguração de uma inovadora experiência da Johnnie Walker para os visitantes em Edimburgo, como parte do maior evento já visto no setor de turismo de whisky no país.