Grupo 3corações adquire operação de café da Mitsui Alimentos

Valor da transação foi de 210 milhões de reais

O Grupo 3corações, maior empresa no segmento de café no Brasil, anuncia hoje a aquisição da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos, a subsidiária da Mitsui & Co., Ltd. no Japão e a Mitsui & Co. (Brasil) S.A., que detém as marcas Café Brasileiro, .br Gold (especial), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee, duas fábricas de café torrado e moído, em Araçariguama (São Paulo), e Cuiabá (Mato Grosso), e um centro de distribuição em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A compra, que totaliza o valor de R$ 210 milhões, faz parte do plano de expansão da companhia no Brasil, com foco agora no Centro-Oeste do país, fortalecendo sua liderança na região. Com essa aquisição, o Grupo 3corações também reforça sua liderança nacional. O negócio de exportação de café verde da Mitsui Alimentos permanece sob o guarda-chuva da Mitsui & Co., Ltd.

Criada em 1959, em Dracena, São Paulo, por uma família de imigrantes japoneses, a Yoshioka & Cia se tornou afiliada da companhia japonesa Mitsui & Co., Ltd. em 1974, resultando na Mitsui Alimentos, que desde então tem trabalhado para solidificar a marca Café Brasileiro. A empresa está entre uma das maiores torrefadoras de café no Brasil. As marcas da Mitsui Alimentos detêm uma participação de 3,8% no mercado e é a quinta maior empresa de café do país.

De acordo com Pedro Lima, Presidente do Grupo 3corações, a compra consolida ainda mais a posição da companhia no mercado brasileiro. “Essa é a maior aquisição já realizada pelo Grupo 3corações e é um importante passo para a consolidação da nossa posição no segmento de café torrado e moído, principalmente na região Centro-Oeste e no estado de São Paulo.”

Próximos passos

O processo de aquisição ainda depende da aprovação das autoridades governamentais brasileiras, e apenas após essa aprovação o Grupo 3corações poderá assumir a operação e integrar as novas unidades de negócio e marcas.

Segundo o executivo, o processo de integração será motivador. “Acreditamos na força do trabalho e certamente faremos o nosso melhor para receber esta nova operação e continuar fortalecendo nossos laços com os consumidores”, finaliza.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno