Gatorade apresenta adesivo inteligente que mede o suor

Hidratação esportiva do laboratório para casa

Gatorade está aumentando a conscientização sobre a importância da hidratação esportiva com o novo Gx Sweat Patch, um adesivo inteligente que pela primeira vez torna acessível à compreensão do quanto suamos e da adequada hidratação. Com a inovação, a Gatorade busca acompanhar os praticantes de atividade física, por meio da conscientização sobre as particularidades de sua transpiração e de suas práticas esportivas.

Utilizando os protocolos de testes de suor realizados em laboratórios, o Gx Sweat Patch é um acessório descartável que permitirá ao usuário determinar um perfil de suor de acordo com a atividade realizada, para então poder estabelecer estratégias de hidratação personalizadas antes, durante e após o exercício. Usando uma tecnologia microfluídica e um ensaio colorimétrico, o adesivo inteligente – que deve ser colocado no antebraço esquerdo – analisa o suor e fornece um resultado de quanto sódio e líquidos são perdidos durante cada treino, em relação à temperatura e umidade de uma determinada localização geográfica, onde a atividade foi realizada. Com os resultados obtidos, um perfil de transpiração é criado e o adesivo fornece recomendações personalizadas de hidratação esportiva feitas por especialistas do Gatorade Sports Science Institute enquanto o indivíduo se exercita.

“Da mesma forma que os esportistas montam estratégias de treinamento que lhes permitem continuar se aproximando de seus objetivos, uma estratégia de hidratação personalizada é necessária na busca do seu potencial máximo. Cada corpo é diferente e, portanto, o perfil e a taxa de suor variam em cada pessoa”, disse Francisco Mangiarotti, Diretor de Marketing da Gatorade América Latina. “É por isso que estamos muito entusiasmados em trazer esta inovação na ciência da hidratação esportiva por meio do novo Gx Sweat Patch, para progredir ainda mais em nossa missão de melhorar o desempenho atlético de todos os amantes do esporte.”

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno