Design modular e flexibilidade são prioridades da P.E. Labellers

A P.E. Labellers construiu sua liderança nos princípios da evolução e o mercado segue demandando adaptabilidade e flexibilidade

A força encontra-se na flexibilidade, segundo os princípios da evolução. “Quem é mais capaz de se adaptar às mudanças, sobrevive e vence”, Darwin nos ensina. A P.E. Labellers construiu sua liderança neste ponto-chave e o mercado continua concordando com isso. Por quase 50 anos.

O grupo P.E. é referência no setor mundial de alimentos graças à sua capacidade de adaptar suas etiquetadoras às novas necessidades de produção das empresas e aos padrões de qualidade cada vez mais elevados exigidos pelo mercado.

Isso foi feito priorizando sempre os clientes. Ouvir, visitar, estudar as diferentes necessidades de produção, interpretar seus objetivos de negócio. Assim, ano após ano, as exigências expressas pelas empresas se tornaram patrimônio tecnológico da P.E.

Uma vasta gama de soluções permite à empresa
atender as mais diversas necessidades
de rotulagem de embalagens

Estar próximo dos clientes, mesmo logisticamente, é um ativo fundamental para o sucesso. Desde 2009, a fábrica da P.E. em São Paulo, Brasil, é referência em rotulagem para toda a América Latina. Hoje, essa unidade produz a nova linha de rotuladoras rotativas modulares, ergonômicas e flexíveis, com grande demanda no mercado alimentício e em outras áreas de aplicação. Estas soluções de rotulagem somam-se à linha completa de rotuladoras lineares autoadesivas, roll-fed e aplicadoras e túneis para rótulos termo-encolhíveis, que permitem à empresa atender às mais diversas necessidades de decoração de embalagens do setor alimentício.

Hoje, a indústria de alimentos e bebidas exige um nível de competência e flexibilidade que só pode ser totalmente satisfeito por meio de uma abordagem modular. Sempre procurando se antecipar a essas necessidades, a P.E. responde com soluções inovadoras de design. Qualquer que seja a solução automatizada proposta, o ponto-chave continua sendo a flexibilidade absoluta na combinação das diferentes tecnologias de rotulagem, começando pelo corpo da máquina e inserindo estações de rotulagem modulares de todos os tipos. De adesivos a cola fria, de pré-cortados com cola quente a soluções de rotulagem híbridas.

As indústrias de bebidas exigem cada vez mais flexibilidade e isso é possível
através dos equipamentos modulares

A gama de modelos é vasta e o critério é sempre a necessidade de produção a ser atendida, as velocidades a serem obtidas e os tipos de rótulos com os quais decorar – e valorizar – produtos e embalagens de diferentes materiais, características e tamanhos. As soluções de rotulagem variam desde as máquinas lineares autoadesivas compactas com velocidades até 24.000bph, as RollLine de cola quente de até 22.000 bph, as máquinas e túneis para rótulos termo-encolhíveis de até 30.000 bph, a gama completa de rotuladoras rotativas com velocidades variáveis para cada tipo de necessidade.

O conceito de modularidade estende-se a todos os componentes das máquinas, projetados em soluções ergonômicas e fortemente orientados para a economia de energia. “É por isso que muitos mercados encontram na P.E. uma resposta eficaz, que se traduz em economia e otimização real de suas linhas de produção”, garante Federico Visentini, Diretor Geral da P.E. Labellers Latina. Além de alimentos e laticínios, a P.E. atende globalmente os setores de bebidas, vinhos e destilados, águas minerais, cuidados pessoais e domésticos, indústrias químicas e farmacêuticas, e também alimentos para animais de estimação.

A P.E. dispõe de serviços especializados por tipo de máquina, em todas as áreas geográficas, com um corpo de mais de 90 técnicos distribuídos globalmente. Com atendimento ininterrupto mesmo remotamente, com programas de manutenção específicos e evolutivos, treinamentos dedicados, na casa do cliente ou nas salas da Universidade P.E.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno