Desafios para aprovação de novos ingredientes para suplementos

Anvisa fala sobre o assunto em palestra no Wellfood

Diversos suplementos que vinham sendo comercializados terão que se ajustar às resoluções publicadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O alerta é da gerente de Avaliação de Risco e Eficácia da Gerência Geral de Alimentos do órgão, Lígia Lindner Schreiner, que abordará o tema durante palestra que acontece no Wellfood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, que acontece nos dias 03 e 04 de abril, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

A palestra, promovida pela Abiam (Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos), irá tratar dos “Desafios para aprovação de novos ingredientes para suplementos”. Fátima D’Elia, consultora tecnica da Abiam, lembra que, em junho de 2018, a agência publicou várias resoluções sobre suplementos alimentares e “estas publicações foram um marco para o setor se regulamentar e poder crescer muito no País”.

De acordo com as resoluções, vários suplementos que já estavam sendo comercializados, deverão se adequar em um prazo de 5 anos, a contar de junho de 2018, ou seja, até junho de 2023. Para que isso aconteça, lembra Fátima, o setor de ingredientes deverá submeter vários processos de avaliação de segurança de uso para os ingredientes que não constam na Instrução Normativa – IN Nº 28, de 26 de julho de 2018, que “Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares”.

Além da palestra da Anvisa, o WellFood Ingredients vai oferecer uma grade de congresso com as últimas tendências mundiais em soluções para alimentos e bebidas funcionais e saudáveis, além de debates para entender as tendências de comportamento do novo consumidor.

Serviço:

Palestra “Desafios para aprovação de novos ingredientes para suplementos”
Data: 04 de abril de 2019
Horário: das 8:30 as 9:30
Local: Centro de Evento Pro Magno
Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo (SP)

A grade completa do Congresso está disponível no link http://www.wellfoodsummit.com.br/congresso/

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno