37% pretende comprar ovos de páscoa apenas para crianças
Março e abril são os meses em que as listas de compras do supermercado vão ficando mais longas, assim como as tentações nos corredores das lojas. São inúmeras as opções de ovos de páscoa, colombas pascais e novidades deliciosas de comidas e bebidas especiais para preparar a ceia de Páscoa para toda a família.
Este feriado tão religioso, como comercial, cultural e gastronômico não perde sua celebração em nenhum lar brasileiro.
“A Páscoa no Brasil move toda a rede de varejo e comércio sendo um ótimo momento para aquecer as vendas e oferecer produtos diferenciados. Se o foco para as crianças são as variedades em chocolate, para os adultos não faltarão opções em bebidas, especiarias e muitas variedades para montar um almoço bem criativo”, dá a dica Clineu Junior, CEO e Presidente do AondeConvem no Brasil.
Mas em tempos de orçamento apertado e busca de melhores negócios na hora de ir ao supermercado, o AondeConvem, plataforma de mídia mobile do varejo com 8 milhões de usuários no Brasil, aplicou na semana passada uma pesquisa online com 15 mil consumidores para saber o que eles estão realmente colocando no carrinho para a Páscoa deste ano. Veja o resultado:
- Quantos ovos de páscoa comprar? O levantamento concluiu que a quantidade de ovos de páscoa pretendida por pessoa é baixa – sendo que 28% dos entrevistados responderam ter a intenção de comprar apenas uma unidade. Seguida por 20% dos participantes planejando comprar duas unidades de ovos; 16% deles pretendem comprar três ovos; e 13% respondeu com a intenção de comprar quatro ovos. O restante dos entrevistados apontou para quantidades maiores.
- Até quanto gastar com cada ovo? Neste quesito, uma maioria de 57% optou pelo valor médio de até R$50,00. Em seguida, outra parte de 13% dos entrevistados responderam por até R$80,00; e 13% até R$100,00.
- Para quem irá o ovo mais caro? O coelhinho gastará mais mesmo é com as crianças: 43% dos entrevistados apontaram investir o maior valor com os pequenos. Mas o coelhinho se lembrou também dos namorados(as) e parceiros(as) com 17,3% dos entrevistados. E 25% afirmou que não irá comprar uma modalidade mais cara para ninguém.
- Quem presentear? Na Páscoa, o coelhinho certamente se dedica aos pequenos: 37% pretende presentear apenas as crianças neste ano, e 27% optou por comprar ovos apenas para crianças e família próxima. Em seguida, 13%, uma porcentagem razoável, decidiu não presentear ninguém este ano.
- Como você entende a festividade da Páscoa atualmente? 40% dos entrevistados consideram como um momento importante de união da família, e 27% reconhece a Páscoa como relevante para as crianças. 31% dos participantes responderam sobre a Páscoa no Brasil como um feriado reflexivo e religioso.