Brasil melhora posição em ranking de inovação

País fica na 20ª posição e entra para a elite de um seleto grupo de nações

Informações recentes da Agência Brasil mostram que o país entrou na lista dos 20 principais países em um ranking mundial de ecossistemas de startups. Segundo levantamento realizado pela StartupBlink, o Brasil subiu 17 posições em levantamento que leva em conta a quantidade e qualidade de startups, as instituições de apoio e o ecossistema de inovação. Foram analisadas 1000 empresas em 100 cidades de todo o mundo.

Os países mais bem colocados no ranking foram Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Canadá e Alemanha. Segundo o estudo, os EUA permanecem bem à frente das demais nações por seu robusto ecossistema de inovação. Figuram também no topo dos 10 primeiros a Holanda, a Austrália, a Suíça, a Espanha e a Suécia.

Juntamente com o Brasil, outro país que galgou posições e entrou no ranking foi Cingapura, ocupando a 16ª posição. Além de entrar no top 20, o Brasil ficou na melhor colocação da América Latina, à frente de Argentina (40º), México (41º) e Colômbia (46º).

São Paulo é o principal centro de inovação, ficando na 18a posição no ranking por cidades. Além da capital paulista, outras cidades listadas foram o Rio de Janeiro (93a posição), Belo Horizonte (101a posição) e Curitiba (183º posição).

 

Siga-nos nas Redes Sociais:  LINKEDIN  ·  INSTAGRAM  ·  YOUTUBE  ·  FACEBOOK

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno