Campanha da ABIC divulga os benefícios da bebida
A ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café dá início hoje (03/08) a uma nova campanha de marketing com ações em emissoras de rádio e tevê e em portais de notícias, conteúdo e entretenimento, além das mídias sociais. O objetivo é divulgar os benefícios do consumo regular e diário do café e reforçar a pureza como sinônimo de confiança, sobretudo junto às donas de casa da Classe C, com mais de 25 anos, que são o público-alvo. A meta é atingir 16 milhões de brasileiras.
Com o mote “Bota mais café no seu dia” e investimento estimado de R$ 2 milhões, a campanha quer despertar as pessoas para novas ocasiões de consumo, associando a bebida a comportamentos dinâmicos, como ‘reúne, aquece e anima’, e aos conceitos de ‘energia, disposição e saúde’. “Pretendemos mostrar, de forma descontraída e até irreverente, que o café é um importante e prazeroso aliado que nos ajuda a dar conta das tarefas diárias”, diz Ricardo Silveira, presidente em exercício da ABIC.
Para multiplicar e regionalizar as ações, a ABIC conta com a parceria dos seus associados, que podem utilizar todos os materiais e aplicar suas marcas, promovendo localmente a campanha. Também estão disponíveis artes digitais para estampar em camisetas, bottons e até para produzir cartaz para ser colocado na parte frontal dos carrinhos de supermercados de suas cidades. As torrefadoras receberam ainda um kit com 50 bonés que trazem impresso o mote “Bota mais café no seu dia”, para ser usado pelas equipes de vendas ou distribuído a clientes.