Algar investe em fábrica de embalagem

Vista Aérea Unidade Uberlândia

Com fábrica própria, empresa produz 100% da embalagem de óleo de soja

Com a proposta de tornar a Algar Agro – braço agrícola do grupo Algar – autossuficiente na produção de garrafas PET para envase de óleo de soja, associados (como são chamados os funcionários do Grupo) da empresa desenvolveram um projeto para a produção de embalagens plásticas de forma a atender, inicialmente, toda a demanda da empresa.

Com um investimento de R$ 40 milhões, a Algar Agro é, agora, autossuficiente na produção de garrafas PET, emitindo 25% menos de resíduos sólidos. Além disso, a embalagem produzida pela empresa é considerada a mais leve do mundo sem perder a qualidade do material, com quatro gramas a menos do que a garrafa atual, que pesa 18g.

Segundo o coordenador do projeto, Edney Valente Lima Filho, o objetivo foi ampliar a sustentabilidade nas diretrizes estratégicas da empresa. Situada em Uberlândia (MG) – dentro da sede da Algar Agro – a fábrica de embalagens PET tem capacidade de produção de 25 milhões de unidades por mês, e potencial de crescimento para até 35 milhões de unidades.

Para o presidente da Algar Agro, Murilo Sant’Anna, o projeto segue a estratégia de eficiência operacional da empresa. “Todos os nossos investimentos estão pautados em uma visão estratégia de sustentabilidade, captura de valor e no foco de atender as necessidades do mercado”, afirmou.

A produção da fábrica de embalagem PET da Algar Agro vai atender a demanda das duas plantas da empresa. “São duas máquinas injetoras e uma sopradora em Uberlândia, e uma máquina de sopro em Porto Franco (MA). Dessa forma, a Algar Agro é pioneira no Brasil a investir na verticalização com sopro e injeção em equipamentos distintos, permitindo uma maior flexibilidade de produção”, afirmou o coordenador.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno