Prêmio Sem Excesso tem inscrições até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Sem Excesso, promovido pela Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE, para reconhecer e difundir ações em favor do consumo moderado de bebidas alcoólicas desenvolvidas por bares e restaurantes de todo o Brasil. A iniciativa conta com o apoio da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, para criar e promover ações relacionadas à esta causa. A premiação faz parte da Plataforma Sem Excesso, projeto desenvolvido desde 2010 pela ABRABE para conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas.
O período de inscrições vai até o próximo dia 31 de outubro. O Prêmio Sem Excesso quer reconhecer ideias criativas dos pontos de venda e propagar práticas para que cada ponto de venda de bebidas alcoólicas do País contribua para a conscientização do cliente sobre o consumo moderado de bebidas alcoólicas. A habilitação para o prêmio deve ser feita no hotsite da campanha: http://premio.semexcesso.com.br.
“A ABRABE tem desenvolvido um amplo trabalho de conscientização do público para o consumo moderado de bebidas alcoólicas por meio da plataforma Sem Excesso, criada em 2011. Por sabermos que já existem ações interessantes acontecendo em todo o Brasil, decidimos reconhecer e prestigiar essas experiências no sentido de fazer com que possam ser compartilhadas. Por isso, a ABRASEL é um parceiro fundamental para fomentar a participação de bares e restaurantes. Estamos felizes com essa parceria. A ABRASEL compartilha conosco dos mesmos ideais para o consumo responsável”, comenta o presidente da ABRABE José Augusto Rodrigues da Silva.
Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior, os bares e restaurantes são a sala de estar do brasileiro e mantêm sua responsabilidade social de contribuir para a melhor qualidade de vida do cidadão. “O consumo moderado de bebida é a única maneira aceitável de usufruir do prazer que é saborear uma boa bebida. Cuidar para que crianças e adolescentes não consumam bebidas alcoólicas é um compromisso maior da Abrasel”, ressalta.
As inscrições podem ser feitas tanto pelo ponto de venda que deve submeter a ação em uma das categorias: “consumo moderado de bebidas alcoólicas”; “não comercialização de bebida alcoólica para menores de 18 anos” e “bebida alcoólica e direção não combinam”, descrevendo-a e ilustrando com fotos ou vídeo. Além da candidatura direta, haverá o voto popular, onde os consumidores também podem contribuir indicando no hotsite uma ação relevante que tenham visto ou participado. O ponto de venda pode se inscrever em mais de uma categoria. Os vencedores ganham um refrigerador vertical e o selo de empresa responsável.