80% das paradas de caminhão podem ser evitadas com manutenção preventiva

caminhão 3 caminhãoÉ o que revela estudo da Volvo Trucks

Uma parada não planejada é um dos problemas mais sérios que podem afetar as empresas de transporte de cargas. Além da inconveniência para o motorista, cria custos adicionais de reparos, perda de receita e, no pior dos casos, danos à reputação junto aos clientes.

“Uma parada não planejada tem um forte impacto na transportadora. Portanto, temos que melhorar o entendimento dos motivos que levam a paradas não planejadas e ajudar nossos clientes a aumentar a produtividade e a rentabilidade do negócio” diz Hayder Wokil, diretor de Qualidade e Disponibilidade da Volvo Trucks.

Para identificar os motivos que levam a paradas inesperadas e evitá-los, a Volvo Trucks realizou uma pesquisa baseada em dados de 3.500 caminhões Volvo em um período de mais de cinco anos. Com essa base de estatísticas reais, a empresa pode realizar simulações avançadas e gerar uma gama de possíveis situações de manutenção para analisar como, porque e quando os caminhões têm paradas não planejadas.

caminhão 4 caminhão 2 “O estudo mostrou claramente que monitorar o uso do caminhão e a condição de diferentes componentes chave do veículo, possibilita planejar melhor a manutenção. Acreditamos que podemos reduzir o número de paradas não planejadas em 80% se a manutenção do caminhão for realizada dentro dos prazos ou em resposta às necessidades reais,” explica Hayder Wokil.

Caminhões conectados são o caminho para zero paradas não planejadas. Um dos principais pré-requisitos para a redução do número de paradas não planejadas é ter condições de prever as necessidades em serviços e manutenção, e de customizar o atendimento para cada caminhão individualmente.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno