Wine Walk, da Aurora, é atração em Pinto Bandeira

Caminhada, explicações técnicas e degustações
em meio aos vinhedos

Mais de 20 hectares ocupados pela beleza da natureza em meio a um dos principais destinos enoturístico do país. Conhecido por poucos, os vinhedos da Vinícola Aurora em Pinto Bandeira, que já serviram de cenário para a gravação do talent show MasterChef Brasil, abrem as portas para os fãs da marca.

O Wine Walk, nova experiência turística da Aurora, foge das tradicionais atrações da vinícola em sua Matriz, no Centro de Bento Gonçalves, e na unidade do Vale dos Vinhedos. No passeio de cerca de 1h30min, os visitantes serão recebidos por um sommelier para uma caminhada em meio aos parreirais, com explicações técnicas e paradas para degustações dos vinhos junto aos vinhedos de cada variedade. Os turistas também recebem um box de finger foods e um espumante para curtirem a paisagem ao final da caminhada. O kit inclui ainda um chapéu, que pode ser levado como lembrança.

A experiência ocorre de segunda a sexta-feira, sempre às 10h, mediante agendamento no site Wine Locals (www.wine-locals.com.br). Os ingressos custam R$ 250 e devem ser adquiridos diretamente na plataforma.

No percurso, serão degustados os premiados vinhos Aurora Pinto Bandeira Chardonnay e o Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir e o espumante Aurora Extra Brut Pinto Bandeira, todos com o selo de Indicação de Procedência (I.P.). A expectativa é que Pinto Bandeira conquiste, em breve, a Denominação de Origem (D.O.) Altos de Pinto Bandeira, sendo a primeira exclusiva para espumantes dentre as regiões produtoras do Novo Mundo.

“Desenvolvemos esta atividade para valorizar a cadeia da uva e do vinho desde a origem, da videira até a garrafa, permitindo que o visitante também tenha uma experiência de contato com o ambiente natural, tão requisitado desde o início da pandemia. A ideia é unir a bela paisagem com conhecimento e proporcionar momentos de relax. É uma experiência única no Brasil” destaca a supervisora de Turismo da Vinícola Aurora, Ana Maria De Paris Possamai.

FOTOS
Legenda: Vinícola Aurora amplia a oferta turísticas e lança o Wine Walk. Experiência ocorre em meio aos vinhedos de Pinto Bandeira.
Créditos: Zeto Teloken

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno