Wine registra lucro líquido de R$ 8,8 milhões no 2T23

Market-share de importação de vinhos segue em contínua expansão e consolida a liderança
na importação de vinhos no Brasil

A Wine apresenta seus resultados financeiros para o 2T23. A empresa registrou receita líquida de R$ 204,4 milhões, crescimento de 13,0% em relação ao 2T22 (normalizado pelo efeito do DIFAL). Já o EBITDA Ajustado no período foi de R$ 27,8 milhões, crescimento de 37,5% em comparação ao 2T22. O lucro líquido registrado no 2T23 foi R$ 8,8 milhões, crescimento de 134,5% em relação ao 2T22, apesar da elevada taxa de juros que tem contribuído para o aumento das despesas financeiras.

“Os resultados do segundo trimestre de 2023 ressaltam, mais uma vez, a execução bem-sucedida da nossa estratégia de criar um ecossistema omnicanal ao redor do consumidor de vinho, nos diferenciando dos demais competidores e reforçando a nossa posição de liderança no market-share da importação de vinhos, atingindo a marca de 14,28%”, afirma Marcelo D´Arienzo, CEO da Wine. “Esses resultados são reflexo, principalmente, do contínuo crescimento da base de assinantes do Clube Wine, que chegou a 395 mil assinaturas ativas em junho/23 e dos investimentos que a empresa tem feito no segmento de B2B, oferecendo aos parceiros uma trinca baseada em produtos com excelente relação custo-benefício, apoio ao sell-out e condições comerciais de preço e prazo equilibradas. Tanto grandes players offline quanto pequenos/ entrantes tem utilizado a nossa plataforma para crescer na categoria.”

Clube Wine e Varejo: jornada omnicanal para o cliente

O ritmo de captação de sócios segue crescendo, superando a marca de 395 mil assinaturas ativas no final de junho, uma adição líquida de 45,5 mil assinaturas nos últimos doze meses, o que comprova que o modelo de negócio segue saudável e próspero. A receita líquida do segmento de Clube de Assinatura totalizou R$ 64,3 milhões no 2T23, um crescimento de 13,4% em relação ao 2T22.

No varejo, que inclui as vendas feitas pelo e-commerce e pelas lojas físicas, a Wine registrou receita líquida de R$ 38,2 milhões, um crescimento de 4,7% em comparação ao 2T22. Merecem destaque nesse trimestre as vendas realizadas pelas lojas físicas, que cresceram 22,2% em relação ao mesmo período de 2022.

“Queremos expandir o relacionamento com os assinantes do Clube Wine, de forma que eles possam contar com a nossa empresa em toda a sua jornada de consumo de vinhos e não ficar limitado somente aos produtos recebidos através de suas assinaturas”, complementa D’Arienzo.

México

A operação do México segue crescendo e já conta com mais de 9 mil assinaturas ativas. Com o recente lançamento do e-commerce local, a empresa conseguiu aumentar sua operação no país e ampliar a proposta de valor para os assinantes mexicanos. O objetivo é replicar no México o ecossistema e o modelo de negócios implantado no Brasil. O crescimento da base de assinantes do México e o controle de despesas contribuiu para uma melhora significativa no EBITDA do México, que passou de R$ 2,0 milhões negativos no 2T22 para R$ 1,0 milhão negativo no 2T23.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno