Linha de espumantes identifica a produção de três comunidades de associados da empresa na Serra Gaúcha
Para destacar a excelência da produção de seus associados e homenagear a dedicação desses produtores com seus vinhedos e a conseqüente qualidade das uvas, a Vinícola Aurora lança a linha Aurora Procedências, composta pelos espumantes 100% Chardonnay, 100% Pinot Noir e o Rose Brut (corte de Riesling Itálico e Pinot Noir).
Aurora Procedências é composta por três variedades de espumantes, elaborados pelo método Charmat longo (maior tempo em contato com as leveduras na segunda fermentação, gerando maior complexidade). Aurora Procedências Chardonnay Brut é elaborado com uvas Chardonnay cultivadas por associados da comunidade de Lajeadinho. Aurora Procedências Pinot Noir Branco Brut é feito com as castas Pinot Noir das famílias associadas estabelecidas em Tuiuty. E o Aurora Procedências Rosé Brut, um corte de Pinot Noir vinificada em rosé e de Riesling Itálico, identifica a produção de Monte Belo do Sul (Riesling) e Tuiuty (Pinot Noir).
“A Vinícola Aurora trabalha com uvas de seus produtores associados estabelecidos em várias comunidades. Algumas delas apresentam aptidões que favorecem a qualidade superior de algumas variedades”, explica Flávio Zílio, enólogo-chefe da empresa. “Para este lançamento, elegemos estas três regiões que, ao longo dos anos, produzem uvas que originam vinhos de destacada qualidade”, completa.
A nova linha Aurora Procedências é envasada em garrafas de vidro verde oliva, com rótulos elegantes e de fácil identificação.