Um dia de poda

André Larentis explica 'Um dia de Poda' na Larentis - foto divulgaçãoTuristas participam de 'Um dia de Poda' na Larentis - foto divulgaçãoPrograma acontecerá nos dias 25 de julho e 1º de agosto na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos

Julho costuma ser o mês mais frio na Serra Gaúcha e é nesse período do ano que a videira está em repouso e quando acontece a queda das folhas até pouco antes do início da brotação. Esse é o momento ideal para a poda seca, ou seja, quando é feita uma limpeza nas plantas, como limitar o comprimento dos sarmentos. Para celebrar essa etapa, a Vinícola Larentis, localizada no Vale dos Vinhedos, promove a turistas o programa “Um dia de poda! O Segredo da poda na qualidade dos vinhos”.

Na programação está prevista recepção com café colonial e, em seguida, palestra que tratará do segredo da poda na qualidade dos vinhos, trazendo informações e curiosidades a respeito da produção vitivinícola. Em seguida serão fornecidas instruções para a poda e posteriormente acontece a poda, momento em que os visitantes pegam a tesoura para a prática que se repete todos os anos, durante cerca de um mês. O encontro encerra com uma visitação e degustação de vinhos e espumantes.

De acordo com André Larentis, enólogo da vinícola, a melhoria da qualidade da uva, colhida entre janeiro e março, e consequentemente dos vinhos e espumantes dependem de várias práticas realizadas nos vinhedos, uma delas é a poda. “O programa abre as portas para os visitantes conhecerem essa atividade, o que também aproxima o consumidor do processo de produção da uva e elaboração do vinho”, ressalta.

Parreirais prontos para 'Um dia de Poda' na Larentis - foto divulgaçãoSERVIÇO

Evento: “Um dia de poda! O Segredo da poda na qualidade dos vinhos”
Quando: 25 de julho e 1º de agosto de 2015
Horário: 9h30
Valor: R$ 65
Inclui: Café colonial
Informações e reservas: 54 3453-6469 | larentis@larentis.com.br
Vagas limitadas.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno