Tirolez inicia produção em nova planta industrial

Localizada em Tiros, a nova planta será exclusivamente
dedicada à fabricação dos tradicionais queijos de origem francesa

Oferecer um amplo portfólio de produtos com qualidade e que pudessem ser consumidos por suas próprias famílias sempre foi o objetivo de Cícero e Carlos Hegg, fundadores da Tirolez, quando decidiram entrar no negócio de laticínios em 1980. Hoje, com mais de 40 tipos de produtos e seis fábricas, a empresa acaba de incluir em sua linha de queijos especiais mais duas opções: o Brie e o Camembert.

Originários da França, os queijos Brie e Camembert são caracterizados pelo mofo Penicillium candidum, que é o responsável por dar aquele aspecto branco da casca. Para realizar este lançamento, a empresa investiu na construção de uma planta, dentro da já existente unidade de Tiros (MG), dedicada exclusivamente a queijos com mofo branco. “Embora o Brie e o Camembert sejam tradicionais e já existentes no mercado, decidimos oferecer aos consumidores essas opções com toda a qualidade Tirolez que eles já conhecem”, reforça Luiza Hegg, gerente de marketing da marca.

Os queijos tipo Brie chegam ao mercado em formas de aproximadamente 1 Kg ou em embalagens de 125 g. Já o Camembert será comercializado na versão 125 g. Apesar de os queijos de mofo branco serem uma novidade no portfólio da Tirolez, a companhia é reconhecida como fabricante de queijos especiais de qualidade. Os queijos Gorgonzola, Provolone e Reino, por exemplo, foram premiados e reconhecidos diversas vezes pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado anualmente na Minas Láctea, em Juiz de Fora (MG).

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno