Sebrae e brMalls firmam parceria

União vai ajudar os lojistas na retomada do setor com cursos gratuitos

Em um momento em que a economia brasileira vive um período de crise, causada pelo coronavírus, o Sebrae se uniu à administradora de shoppings brMalls, para apoiar o desenvolvimento de empresários e funcionários de pequenos e médios negócios. As duas instituições decidiram juntar dois programas que estão desenvolvendo, o “Compre do Pequeno” e o “Juntos pelo Varejo”, para ajudar a alavancar as vendas do segmento, um dos mais afetados pela pandemia. A parceria, que começou há um mês, tem como meta levar ao setor cursos gratuitos que serão ministrados à distância.

Em um cenário em que o digital e o e-commerce ganharam mais força, os conteúdos estão concentrados em sete eixos temáticos e que fazem parte do portfólio Sebrae: marketing e vendas, marketing digital, presença digital, planejamento, financeiro, gestão da operação e liderança e pessoas. “O que pretendemos é qualificar os varejistas com cursos da nossa plataforma de Ensino à Distância (EAD)”, afirma o analista do Sebrae, Flávio Petry, explicando que a instituição procurou buscar os principais gargalos que afetaram o setor varejista.

Lançado em abril pela brMalls, o Juntos pelo Varejo reúne um conjunto de iniciativas para suportar o pequeno e médio empreendedor, que engloba desde soluções financeiras, como a disponibilização de linhas de crédito em parceria com os bancos Inter e Santander, à curadoria de conteúdo envolvendo especialistas do setor e executivos de grandes marcas, por meio de newsletters, webinars e cartilhas de boas práticas.

“Quando lançamos o Juntos pelo Varejo, o intuito era nos unir às organizações que dividem do mesmo propósito que a brMalls – transformar os shoppings em destinos de felicidade e oportunidades –, compartilhando todo o nosso conhecimento e expertise, para que o pequeno e médio empreendedor possa sair ainda mais fortalecido desse momento desafiador. Esta parceria mostra que estamos no caminho certo”, afirma Jini Nogueira, Diretora Comercial da brMalls.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno