Salton lança gin Theros

Salton lança
o novo Theros,
um dry gin,
em garrafa
da Verallia – Divulgação

A Salton apresenta o Theros, dry gin elaborado pela combinação de destilado de cana de açúcar, água com alto grau de pureza e zimbro, além de botânicos como semente de coentro, raiz de angélica e flor de cássia, que incrementam sua complexidade aromática. Para envasar a novidade, a Salton escolheu uma garrafa de 1000 ml da Verallia.

A garrafa é inspirada no design clássico do leste europeu, com destaques ao ombro marcante e ao painel cônico. Com fechamento em conta-gotas, a garrafa na cor flint é decorada com adesivo.

Cristalina e brilhante, a bebida pode ser consumida pura ou na elaboração de coquetéis, como gin tônica, negroni entre outros. Com 40% de teor alcoólico, segue a linha clássica do destilado: notas aromáticas de zimbro e nuances cítricos e florais, sabor seco, marcante, suavemente picante e com um final levemente amargo.

Criado na Holanda, o gin ganhou fama na Inglaterra e há alguns anos faz parte do rol de bebidas prediletas dos brasileiros, cada vez mais presente nas cartas de coquetéis de bares e nas gôndolas das lojas.

Deixe seu comentário