Reabertura do Caledonia Whisky&Co

Depois de fechar as portas desde março por conta da pandemia, o Caledonia Whisky&Co, em Pinheiros, reabre no dia 5 de novembro, de quinta a sábado, entre 18 e 22 horas. Empreendimento de Mauricio Porto e Guilherme Valle, criadores do blog sobre whisky, O Cão Engarrafado, tem pegada moderna, e é inspirado em bares estrangeiros especializados em whisky, como o Flatiron Room de Nova Iorque e o Black Rock Bar de Londres. As reservas poderão ser efetuadas pelo App Get In, plataforma completa para reservas online e com cardápio digital. Os sócios reabrem com todas as medidas e recomendações da OMS no que tange a distanciamento, ocupação reduzida do espaço, dispenser de álcool gel à mesa, e equipe devidamente equipada com máscaras e “shield”

O Bar ocupa uma casa dos anos 50, e traz algumas referências clássicas inspiradas em destilarias escocesas, como uma parede branca de tijolos, bem característica das produtoras de whisky da região de Islay. Apesar disso, é um bar moderno, com um quê de arquitetura norueguesa, madeiras claras e muito tons em branco. Para manter a marca viva, os sócios implementaram nos últimos meses o delivery de doses de seus emblemáticos whiskies e de seus famosos coquetéis assinados pelo craque Rodolf Bob. Mais recentemente, agregaram clássicos do menu, como o “Scotch Egg”, por aqui conhecido como bolovo, e outros mais pedidos, como o Blair (club sandwich com bacon da casa e pão de malte). Mesmo aberta, a casa continuará atendendo por delivery via Ifood.

Aficicionados do whisky voltam a contar com uma experiência completa , que se traduz em uma atmosfera elegante, um cobiçado balcão de onde saem clássicos e contemporâneos da coquetelaria que contam a história do whisky, entre outros drinks, e o diferencial de uma vitrine logo à entrada, com uma variedade de whiskies de toda a parte do mundo (cerca de 110 rótulos), que também podem ser provados em doses e adquiridos no local (www.caledoniawhiskyco.com.br) a preço de empório.

Cabe um destaque para os – “flights”, réguas de degustação compostas de três uísques, todos com curadoria. Algumas das réguas são baseadas em características sensoriais da bebida – florais, defumados – outras, regionais. Há também opções mais descontraídas como “Os preferidos do Guilherme” ou “Monte o seu flight”. A ideia é que, quando o cliente pedir o flight, o bartender possa orientá-lo a montar a régua, iniciando pelo uísque mais delicado e evoluindo para os mais intensos.

Para acompanhar os “bebes”, além do clássico bolovo, vale experimentar clássicos como o club sandwich com bacon artesanal (Blair) e os burguers Kildalton e Doune, ambos com blend Angus, além, claro, do hiper britânico Ness, sanduiche de pepino criado durante a era vitoriana, entre outros do variado menu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caledonia Whisky & Co.

Endereço: Rua Vupabussu, 309, Pinheiros
Ticket médio: entre R$ 70 e R$ 150,00
Telefone: 3031.0840
Instagram: @caledoniawhiskyco

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno