Ponto Nero apresenta Cult Nature

Rótulo é uma categoria inédita no portfólio da marca

A Ponto Nero, marca do Grupo Famiglia Valduga, apresenta Ponto Nero Cult Nature, rótulo que não adição açúcar em sua composição. Desenvolvido a partir das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, este espumante branco apresenta um teor alcoólico de 12% e um açúcar residual de até três gramas por litro em função da exclusão do licor de expedição do processo de elaboração, trazendo elegância e intensidade ao paladar.

A seleção Ponto Nero Cult já conta as versões Brut, Brut Rosé, Moscato Brut (primeiro do Brasil elaborado com esta variedade de uva), SO2 Free Rosé e SO2 Free, apresentando rótulos naturalmente harmônicos e delicados.

Com coloração amarelo palha e perlage fino e persistente, o Ponto Nero Cult Nature apresenta um elegante aroma frutado, dominado por notas de abacaxi e melão mescladas a delicadas nuances florais e cítricas. No paladar destaca-se o equilíbrio gustativo entre a perfeita harmonia das varietais que compõem o espumante, além de notas de frutas que preenchem a boca com uma textura cremosa e acidez equilibrada. O Ponto Nero Cult Nature harmoniza bem com risoto de frutos do mar e queijos frescos.

“A Ponto Nero é uma marca inquieta e pulsante junto ao mercado brasileiro. Nosso propósito é descomplicar o consumo de espumantes e nos provocar, dia a dia, a desenvolver mais esta categoria com rótulos surpreendentes. O lançamento do Ponto Nero Cult Nature é mais uma demonstração do nosso objetivo incansável de surpreender e encantar os nossos consumidores”, comenta Jones Valduga, superintendente da marca.

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