Cachaçaria pernambucana distribuiu
três milhões de unidades do Norte ao Sul do País
Como forma de presentear o público consumidor de cachaça, bebida que é genuinamente brasileira, o Engarrafamento Pitú distribuiu três milhões de latinhas com embalagem comemorativa ao Réveillon em todos os estados do País, da região Norte a Sul. As unidades de 350 ml da aguardente ganharam uma roupagem especial com elementos típicos da passagem de ano, como fogos de artifícios e amuletos para dar sorte em 2018. Além disso, o diferencial da criação assinada pela agência Ampla Comunicação está nas possibilidades de leitura da ilustração, que traz motes que podem ser interpretados com a lata virada para cima ou para baixo, fazendo um trocadilho: virada da resenha / resenha da virada. O produto especial foi batizado como “Lata da Virada” e já pode ser adquirido pelos colecionadores e apreciadores de cachaça.
Latinhas temáticas – Como já é tradição, a Pitú lança periodicamente embalagens temáticas para suas latinhas de 350 ml da cachaça “branquinha”. O layout personalizado é lançado em quatro datas comemorativas do ano: Carnaval, Abril pro Rock, São João e Réveillon. Para o presidente da Pitú, Alexandre Ferrer, a ideia de criação dos produtos com ilustração diferenciada é estreitar ainda mais a relação de afetividade que existe entre a cachaçaria e os apreciadores de aguardente. “Também é uma forma de registrar na memória momentos especiais, comemorativos”, complementa Alexandre Ferrer.