Pilão lança café solúvel com blend semelhante ao coado

Com o novo blend, marca traz sabor diferenciado para conquistar mais adeptos nessa categoria

O novo Pilão Solúvel chega ao mercado unindo a praticidade do solúvel com blend com sabor e aroma semelhantes ao café coado. A inovação tem como objetivo aumentar o número de consumidores na categoria com o perfil sensorial do café coado, o mais consumido pelos brasileiros (66%), de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC).

Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Café Solúvel (ABICS), a categoria cresceu 19% nos primeiros quatro meses deste ano tanto no consumo interno quanto nas exportações. Entre janeiro e abril, ao todo, foram 298 mil sacas de 60kg ante 251 mil sacas no mesmo período do ano passado.

“A categoria de cafés solúveis vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil em função da oferta de bons produtos que agregam a facilidade no preparo no dia a dia. Pilão Solúvel traz o DNA da marca, com as características do café encorpado que todo o brasileiro conhece”, afirma Tina Cação, diretora de Marketing da JDE (Jacobs Douwe Egberts), empresa detentora da marca Pilão.

A novidade conta ainda com um ponto de torra acentuado, que ajuda a manter o aroma e sabor do Pilão e com a garantia da praticidade de um café solúvel de qualidade.

Além da inovação no sabor, o novo Pilão Solúvel traz, pela primeira vez, a embalagem em vidro (100g) para garantir que todas as propriedades do solúvel sejam mantidas. Para refil, o consumidor terá a opção sachê de 50g.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook

Deixe seu comentário