Acordo vale para a temporada 2015/2016
O acordo da PepsiCo com a UEFA Champions League se iniciará oficialmente em 1 de julho, antes do início da temporada 2015/16. Lay´s, Gatorade e Pepsi MAX / Pepsi atuarão como marcas de peso no torneio. Além disso, a PepsiCo ainda integrará as marcas Doritos, Lipton e 7UP no programa de patrocínio.
“O anúncio de hoje leva o relacionamento de longa data da PepsiCo com um grande futebol a outro nível. A UEFA Champions League é, sem dúvida, uma das mais prestigiadas competições de futebol no mundo, e com mais de 1 bilhão de fãs de futebol assistindo as partidas a cada temporada, esta nova parceria oferece oportunidades sem precedentes para ambas as partes. Somos apaixonados por futebol e não podemos esperar para compartilhar essa paixão com os fãs da UEFA Champions League na Europa e em todo o mundo”, diz Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo Europa.
A Final da UEFA Champions League é o evento esportivo anual mais assistido no mundo. A final do sábado (6 de junho de 2015) foi ao ar em mais de 200 países, atingindo um número estimado de 400 milhões de espectadores, com uma audiência esperada média do jogo ao vivo de 180 milhões. A temporada de Play-offs à Final apresenta mais de 17 semanas de jogos, correspondendo a um total de 145 jogos. A liga fornece mais de 110.000 horas de conteúdo de TV ao longo de uma temporada e o público é significativo de forma regional como mundial, com 1,1 bilhão de telespectadores únicos de cobertura de jogos ao vivo, em todo o mundo.