Pedro Parente assume como CEO Global da BRF

Lorival Nogueira Luz Jr é o novo Diretor-Presidente Global de Operações

Pedro Parente assume como CEO Global da BRF, tendo como prioridades o processo de planejamento estratégico e financeiro, além de cuidar diretamente da preparação de seu sucessor e liderar o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições-chaves e questões ligadas à sua governança.

Dessa forma, o executivo acumulará as posições de Chairman e CEO Global por um período inicial de 180 dias, de acordo com o estatuto social da BRF. Nesse intervalo, o Conselho vai propor aos acionistas a extensão do mandato por até um ano, dentre outras mudanças no regimento da Companhia visando sua adequação às novas regras previstas no regulamento do Novo Mercado da Bovespa.

O Conselho de Administração da BRF também aprovou a criação do cargo de Diretor-Presidente Global de Operações que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Jr. Como COO Global, Luz terá como responsabilidade a gestão operacional da Companhia, reportando-se diretamente ao CEO Global. O executivo acumulará o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno