Outback vende vinhos da Wine

Parceria possibilita mais opções aos consumidores da rede de restaurantes

A Wine acaba de anunciar uma parceria com o Outback Steakhouse. A nova carta de vinhos da rede de restaurantes de inspiração australiana conta com sete rótulos distribuídos exclusivamente pela Wine no Brasil, entre eles, alguns das conhecidas marcas Clos de los Siete, Dadá by Finca Las Moras e Undurraga.

“A parceria com o Outback representa um importante passo para fortalecer nossa atuação no mundo off-line do vinho e também visando fazer a bebida chegar em todos os lugares de forma competitiva para o consumidor final. Nesta etapa inicial da nossa parceria, os clientes do Outback terão a oportunidade de conhecer dois vinhos brancos, um rosé e quatro tintos da Wine que são vinhos versáteis e de diferentes países para atender à todos os paladares”, comenta Sandra Birchler, Head do B2B da Wine.

Segundo Rodrigo Moreno, gerente de Supply Chain do Outback, a parceria com a Wine tem uma ótima perspectiva de crescimento, pois a cada abertura de um novo Outback, a Wine estará junto. “Trazer variedade e novas experiências é um dos nossos propósitos como marca, afinal proporcionar os melhores momentos para nossos consumidores sempre fez parte da nossa missão. O objetivo foi trazer o que há de melhor no universo dos vinhos, mas de uma forma descomplicada e democrática para o público, que poderá aproveitar o match perfeito dos rótulos com os nossos pratos mais icônicos. Estamos realmente muito orgulhosos com essa parceria!”, diz Moreno.

 

 

Dicas de harmonização

A seleção dos rótulos da Wine foi realizada pela equipe de sommelières da marca especialmente para o cardápio com ares australianos do Outback Steakhouse. Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, aponta, por exemplo, que o U by Undurraga Sauvignon Blanc é um dos rótulos que merece atenção dos clientes que amam a famosa cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion, um dos mais famosos da casa.

“Esse vinho pertence à linha U da renomada vinícola chilena Undurraga, que foi desenvolvida para oferecer vinhos descomplicados aos consumidores. Ele é produzido com uvas cultivadas e selecionadas de vinhedos do Vale Central chileno e isso faz com que tenha um encantador buquê de aromas primários e muito frescor, o que é ideal para essa iguaria”, observa.

Para acompanhar o steak The Porterhouse, a especialista recomenda o vinho tinto Clos de Los Siete By Michel Rolland. Ele pertence a uma renomada vinícola argentina, conhecida pela produção de vinhos autênticos e expressivos. O perfeccionismo desse rótulo vai desde a colheita manual e cuidadosa das uvas até o envelhecimento em barricas de carvalho francês, o que agrega potência e complexidade ao seu sabor. Vale dizer que a atual safra, de 2019, recebeu 94 pontos do conceituado crítico James Suckling.

E, para harmonizar o Ribs Double Decker, a recomendação da especialista é o vinho tinto Dadá Nº 391 Art Malbec, da vinícola argentina Finca Las Moras. A linha Dadá é inspirada no Dadaísmo, movimento artístico da vanguarda artística moderna iniciado em Zurique, em 1916. “Sem dúvidas, se trata de um vinho desenvolvido para surpreender os sentidos. Produzido em barricas de carvalho com intensidades diferentes de tosta, traz notas acentuadas e únicas, que resultam num equilíbrio perfeito entre taninos macios e bem integrados”, explica Marina.

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