Oktoberfest de São Paulo ganha força

Festival deverá gerar cerca de R$ 40 milhões
no turismo da cidade e 1500 empregos diretos

A São Paulo Oktoberfest acontece de 20 de setembro a 06 de outubro em um novo local, no Jockey Club de São Paulo, e já está consolidada no calendário oficial da cidade onde se concentra o maior número de empresas alemãs do País.

Com uma programação que reúne tradição e modernidade, de alta conectividade com o público e engajamento de grandes marcas, instituições e poder público, a organização da São Paulo Oktoberfest estima que a realização do evento neste ano deverá criar um fluxo no turismo da cidade superior a R$ 40 milhões. O evento deve também gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos e indiretos.

De acordo com a Câmara-Brasil Alemanha – que conta com mais de 1.200 empresas associadas de todo o Brasil, representantes dos mais diversos setores e segmentos da economia – São Paulo é o maior polo industrial alemão fora da Alemanha. No Brasil, o capital alemão representa aproximadamente 10% do PIB industrial do País. O Estado de São Paulo, principal centro econômico da América Latina, abriga mais de 900 subsidiárias de empresas alemãs que atuam nos mais diferentes setores da indústria e de serviços.

Economia criativa

“O futuro do desenvolvimento da cidade de São Paulo está ligado à economia criativa, que envolve os setores da cultura, esporte, turismo, gastronomia e arte e estimula a geração de empregos e renda. A cidade mostra assim, para o Brasil e para o mundo. o seu talento e capacidade para a realização de grandes eventos”, afirma o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Para o Secretário de Turismo da cidade, Orlando Faria, a São Paulo Oktoberfest vem colaborar ainda para aumentar o fluxo de turistas e a geração de oportunidades de negócios para pequenos, médios e mesmo grandes empresários: “Faz parte da estratégia da nossa administração promover o crescimento econômico da cidade, além de oferecer mais um atrativo turístico para o paulistano”, afirma Faria.

A São Paulo Oktoberfest integra um dos 17 maiores eventos estratégicos da cidade paulista. “Com o sucesso crescente da festa e seu impacto na cultura da cidade, acreditamos que em breve vamos contar com um abraço ainda maior de empresas alemãs que enxergam nesse festival não apenas a valorização de sua cultura como também engajamento mais descontraído com seus públicos”, diz o fundador do festival no Brasil, Walter Cavalheiro.

Referência alemã

“A São Paulo Oktoberfest é um convite para que paulistanos e brasileiros de todo o país vivenciem a Alemanha de verdade: uma nação alegre, que celebra a família e que tem seu olhar voltado para o futuro. A importância de termos uma festa desse gênero no calendário oficial da cidade de São Paulo é ímpar. Ela traz consigo o aumento de investimentos na região, assim como a geração de empregos e a divulgação da cidade como um destino turístico”, afirma Philipp Schiemer, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha.

As duas primeiras edições do evento somaram um público geral de 150 mil visitantes. A previsão para 2019 é receber um público superior ao do ano passado, que foi de 80.000 pessoas. “Em poucos anos a São Paulo Oktoberfest vai se tornar uma das maiores festas culturais alemãs do mundo”, aposta Walter Cavalheiro.

www.saopaulooktoberfest.com.br

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno