Mercado Diferente capta R$ 9 milhões para impulsionar portfólio e infraestrutura

Liderada pelo Collaborative Fund, rodada será destinada para impulsionar o catálogo de produtos e aprimorar a infraestrutura da empresa

A Mercado Diferente anunciou a captação de um aporte de R$ 9 milhões em uma rodada pré-série A liderada pelo Collaborative Fund, com a participação dos fundo Caravela Capital. Somado aos R$ 36 milhões já captados, a startup totaliza R$ 45 milhões em captação. A chegada do investimento tem como objetivo impulsionar a expansão do portfólio de produtos da marca e melhorar a infraestrutura operacional da empresa.

A startup, que atualmente opera com 300 SKUs, planeja expandir este número em pelo menos 50%. Dentre as novidades do portfólio está o incremento de alimentos refrigerados (com uma linha completa de laticínios), congelados (com frango, carne bovina e peixes) e diversas opções de oleaginosas. Outro foco do investimento será o lançamento de produtos private label (como sucos, molhos e ovo).

Além disso, a foodtech vai continuar investindo em seu centro de distribuição, bem como aprimorar a sua inteligência artificial proprietária, a PitaIA. A expectativa é que estes movimentos contribuam para que a marca alcance o faturamento de mais de R$ 60 milhões ao final deste ano.

De acordo com Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Mercado Diferente, o montante captado será parte importante para que a empresa consiga a consolidação como um mercado completo para o consumidor. “Nosso objetivo em 2024 é ampliar a variedade de alimentos para nos consolidarmos como o mercado online mais completo do Brasil e levar cada vez mais novas opções saudáveis aos clientes, melhorando também a sua experiência de compra por meio de uma tecnologia avançada e um atendimento personalizado”, avalia.

Estratégia de crescimento

Todas estas ações e estratégias fazem parte de um planejamento integrado da foodtech que tem como grande objetivo interno alcançar o breakeven neste ano. Para isso, além do lançamento e aperfeiçoamento de produtos e soluções, a empresa vai intensificar o crescimento da marca a partir do fortalecimento de sua área de marketing.

“De forma distinta ao que acontece na maior parte do varejo, que geralmente investe alto no marketing desde o início, a Mercado Diferente sempre teve como foco o investimento em seu staff. Por isso, nesse momento em que apresentamos uma fundação sólida para crescer, decidimos adquirir um capital extra para acelerar nosso crescimento no setor”, detalha Eduardo Petrelli.

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno