Leão investe em café de alta qualidade

Além de impulsionar cadeia de suprimentos, lançamento acelera o crescimento do café
de alta qualidade, ao democratizar o acesso a blends brasileiros 100% arábica

Segundo maior mercado consumidor em volume total do mundo, apenas atrás dos Estados Unidos, o Brasil celebra, na próxima quarta-feira, 24 de maio, o Dia Nacional do Café, data que simboliza o início da colheita em várias regiões produtoras do País. Seja com leite, adoçante, açúcar ou amargo, pesquisas indicam que o café pode fazer muito bem à saúde e que seu consumo diário e moderado contribui na prevenção de doenças, como a diabetes do adulto, o câncer de cólon, fígado e mama e doença de Parkinson, dentre outras.

Lançado há menos de um ano pela Coca-Cola Brasil, o Café Leão homenageia a Leão, marca genuinamente brasileira com 116 anos de tradição no segmento de chás. Com blend de alta qualidade, aroma suave e menos amargo, o produto é feito com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país, ampliando o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais.

Cultivado e produzido por pequenos e médios produtores do cerrado mineiro e das montanhas capixabas, regiões de referência na produção de café de alta qualidade do Brasil, o Café Leão está disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de torra média, 500g em grãos de torra escura, 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura.

Enquanto a versão em torra escura traz um café encorpado e equilibrado com aroma e sabor intensos que acentuam as notas achocolatadas do blend – escolha certa para iniciantes no segmento de cafés de alta qualidade, a torra média apresenta aroma e sabor balanceados com doçura marcante onde as notas frutadas se sobressaem, destacando o caramelado do café – recomendado para os já iniciados no segmento.

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