La Pastina lança vinho francês King Rabbit

Rótulos são inspirados no coelho da Alice no País das Maravilhas

A La Pastina apresenta a linha King Rabbit, vinhos franceses com uma proposta ousada e irreverente para serem degustados a qualquer momento e sem formalidades. A linha King Rabbit é produzida na região de Languedoc-Roussilon, uma tradicional área vitivinícola com mais de 2 mil anos na produção de vinhos.

O grande diferencial da linha King Rabbit são os rótulos modernos, com cores vibrantes, assinados pelo artista francês Gildas Coudrais. Todos os rótulos vêm com a imagem estilizada do coelho da Alice no País das Maravilhas, que vivia correndo atrás da felicidade, mas que esquecia de viver o momento presente. A proposta da linha King Rabbit é exatamente degustar a vida e vivenciar o prazer de beber um bom vinho hoje, sem complicação!

O King Rabbit Rosé é elaborado com as clássicas castas Cinsault e Grenache, vinificadas cuidadosamente e com pouco contato com a casca a fim de extrair uma coloração mais clara. As uvas são colhidas durante a noite, para que não haja oxidação e a fermentação é feita sob baixas temperaturas, o que dá mais aroma ao vinho.

O King Rabbit Blanc é produzido com uma combinação das castas brancas Ugni Blanc e Colombard, típicas da região. A maceração é feita em temperatura baixa para extrair com delicadeza as propriedades da uva. Depois, o vinho estagia em tanques de aço inoxidável, mantendo assim seu frescor. E o envelhecimento é feito em barricas para dar um estilo mais frutado ao vinho. Possui uma coloração amarelo palha e notas de frutos de polpa branca como pera, além de notas florais.

O King Rabbit Rouge é elaborado com as castas tintas Grenache e Carignan e vinificado cuidadosamente em cubas de aço inox com temperatura controlada para a extração da melhor característica de cada uva e seu terroir. As uvas maduras passam por dois processos, um moderno e outro tradicional, de maceração térmica e fermentação respectivamente, a fim de dar estrutura. O resultado é um vinho encorpado, jovem e fácil de beber. Apresenta coloração rubi com reflexos violáceos com notas de frutas escuras como ameixa, cereja e mirtilos.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno