Krones consolida atuação em bebidas sensíveis

Nos últimos anos, a empresa instalou no Brasil cinco linhas para PET

Segundo uma projeção da agência de pesquisa Euromonitor International, o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis deverá movimentar R$ 63,5 bilhões em vendas em 2018. Apesar de as instabilidades econômicas persistirem, existe uma forte inclinação dos consumidores por produtos considerados saudáveis, como sucos naturais e chás, com grande participação de jovens entre 16 e 24 anos neste segmento, o que revela o grande potencial do mercado.

Muitos consumidores estão evitando produtos com aditivos artificiais e conservantes. Este cenário de crescimento do setor de bebidas saudáveis no Brasil tem atraído mais investimentos de grandes players do mercado, principalmente com a adoção da embalagem PET, com a qual consegue-se definir um shape exclusivo para a marca das empresas, se diferenciando visualmente. E a transparência da embalagem traz, muitas vezes, maior segurança ao consumidor.

Neste contexto está a Krones do Brasil, que nos últimos anos instalou cinco linhas PET para a produção de bebidas saudáveis e sensíveis, como sucos, chás e bebidas lácteas ou à base de leite. “A Krones vem elaborando novos projetos nesta área de bebidas sensíveis para importantes indústrias, oferecendo todo o apoio no desenvolvimento do plano de negócio, planejamento de fábricas, desenvolvimento de embalagens e posicionamento de mercado”, afirma Ayrton Irokawa, gerente comercial da Krones do Brasil.

Entre as tecnologias da Krones voltadas ao mercado de bebidas sensíveis destaca-se o enchimento asséptico a frio em PET, sem conservantes e com alta segurança microbiológica. O PET asséptico não altera as características de sabor e aparência do produto, devido a um tratamento térmico muito mais rápido. A Krones possui em seu portfólio atual quatro diferentes tecnologias para envase asséptico.

• PET Asept L2
Tecnologia com esterilização da garrafa por meio de ácido peracético (PAA) no estado líquido.

• PET Asept D
Tecnologia com esterilização da garrafa por meio de peróxido de hidrogênio (H2O2) no estado gasoso.

• Contiform AseptBloc (CAB)
Bloco de envase asséptico com sopradora em design asséptico e esterilização da preforma por meio de peróxido de hidrogênio (H2O2) no estado gasoso, com aprovação da FDA para bebidas de baixa acidez.

• Contipure D
Bloco de envase asséptico com sopradora convencional e esterilização da preforma por meio de peróxido de hidrogênio (H2O2) no estado gasoso.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno