Heineken inaugura primeiro bar conceito no Brasil

Proporcionar ao cliente uma experiência única é o objetivo ambicioso das principais marcas de produtos em todo o mundo.Esses fabricantes não deixarão sua tradicional rede de pontos de vendas e de distribuidores, mas irão eleger alguns pontos muito especiais para a montagem do chamado bar conceito ou loja conceito.Esses pontos nobres, normalmente estão localizados em ambientes em que circulam um público formador de opinião que contribui muito para o processo de construção e convivência com a marca e também para o desenvolvimento de novos produtos.

Os bares conceito da Heineken são “full bar”, isto é, vendem todos os produtos inclusive cervejas dos concorrentes. Mas a decoração e o clima remetem a seus produtos, muito especialmente ao chope que é a única bebida vendida com exclusividade.

Seguindo essa estratégia mundial, a Heineken, inaugura ainda este mês, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), o Living Heineken, seu primeiro bar conceito no País. A idéia do bar,que tem o projeto assinado pelos arquitetos Paulo Pratti e Charles Abdou, é que os consumidores comecem a viagem de uma forma diferente, já com uma experiência relaxante e inovadora desde o início do trajeto, no aeroporto.
Para isso, o espaço da Heineken contempla uma série de novidades tecnológicas, como painel de LED interativo, e serviços que informam aos passageiros detalhes de seus voos. Além do Brasil, a Heineken também possui bares conceitos em aeroportos de outros quatro países: Emirados Árabes, Estados Unidos, Holanda e Nigéria.

Com área de 234m² e capacidade para receber até 90 pessoas, o bar conceito da Heineken será operacionalizado pelo Grupo Fit, que há 14 anos opera outras marcas como: Bar Aurora, She Rocks, St. George’s Pub e o Pasquim Bar e Prosa.
Além de cerveja e chope Heineken, o bar conceito da Heineken também é um bom lugar para uma refeição rápida e globalizada, seja ela café da manhã, almoço ou jantar.

Outras novidades do estabelecimento são os serviços informativos que facilitarão a viagem dos passageiros

Um placar com indicadores do status dos voos ficará disponível aos consumidores 24 horas por dia, e os jogos americanos para apoio dos pratos e copos mostrarão a distância e tempo estimado entre o bar e os portões de embarque, tudo pensado para proporcionar tranquilidade quanto ao horário de embarque e conforto aos passageiros e assim garantir a melhor experiência de consumo.

Outros exemplos

Em alguns casos as lojas conceitos servem como projeto piloto que,dependendo dos resultados serão ou não ampliados.Um bar como esse da Heineken pode ser a base para um projeto de franquia ou qualquer outro modelo de negócio que seja mais adequado às necessidades da empresa.No Brasil, a Swift, marca de carnes da Friboi,abriu recentemente açougues que oferecem carnes de grife e cortes diferenciados.O modelo parece que está dando certo, haja vista a quantidade de lojas que se espalham pela cidade de São Paulo.
A Ofner, tradicional rede de produtos de confeitaria, investiu cerca de R$ 1 milhão em uma loja de 90 metros quadrados com nova identidade visual e layout, para apresentar ao mercado sua loja conceito.
O novo conceito da loja conta com uma área mais extensa e com maior espaço voltado à exposição dos produtos e embalagens. O ambiente é mais aconchegante, com novas poltronas e mesas modernizadas, que confere ao local uma aparência mais jovem. Além disso, o projeto arquitetônico da loja segue um layout simétrico, direcionando o cliente para uma circulação confortável.

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