Fim da neutralidade de rede causa problemas

Segundo o professor de marketing digital,  André Miceli,
o resultado pode ser péssimo para o ambiente digital

A decisão da Comissão Federal das Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) de deixar de classificar a internet banda larga como serviço de utilidade pública no país pode causar sérios problemas aos consumidores de serviços na internet. A decisão trará menos concorrência e beneficiará as grandes empresas do mercado digital. Os serviços tendem a ficar mais caros e piores.

“Nesse formato, teremos menos concorrência e menos possibilidade de evolução. A tendência é que os serviços piorem para os consumidores, e os distribuidores de conteúdo vão perder em performance”, ressalta André Miceli, professor de marketing digital da FGV.

O professor da FGV explica que, com os servidores de internet ainda considerados de utilidade pública, não podia acontecer priorização desses pacotes. “Agora vai poder. Isso significa que, se você enviar dados no mesmo momento ou em uma rede que está lotada e tiver concorrendo com a Netflix, por exemplo, esta terá prioridade sobre o seu pacote porque ela deve ter um acordo diferenciado com esses provedores”, relata o especialista.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno