Expocacer busca ampliação em cafés sustentáveis

Empresa celebra 30 anos, revela nova marca e prevê crescimento de dois dígitos em café especiais

A Expocacer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado celebra 30 anos e anuncia sua nova marca, com foco em ampliar sua atividade em cafés sustentáveis e especiais para atender uma demanda crescente global.

A cooperativa prevê crescimento anual de dois dígitos em cafés especiais e regenerativos, dessa forma busca tornar os seus produtores os mais inovadores e sustentáveis do mundo do café, através do desenvolvimento e compartilhamento de novas práticas sustentáveis, investimentos em programas de educação e capacitação.

“Ser sustentável não envolve somente o meio ambiente, envolve também a preservação do nosso negócio, da nossa família, da sociedade onde vivemos. E como protagonistas de vanguardismo em áreas como o desenvolvimento de uma cafeicultura regenerativa e orgânica, estamos originando novas práticas de agricultura e compartilhando nossas inovações para os nossos cooperados para a sustentabilidade ambiental e social da nossa região”, diz Fernando Beloni, Presidente da Expocacer.

A Expocacer revela também que a sua nova identidade busca inspirar, fomentar e nutrir uma cafeicultura de vanguarda atrelada ao impacto. Com foco no futuro da cooperativa, Simão Pedro de Lima, Diretor Superintendente da Expocacer, diz: “De olho no desenvolvimento da cafeicultura ambientalmente inteligente, acreditamos que o futuro da cafeicultura está sendo impulsionado por uma demanda crescente para café com propósito e qualidade. Aliado à sustentabilidade real e a transparência nas relações entre a cadeia produtiva, queremos ser protagonistas desse movimento fascinante, colaborando com ideias regenerativas e diálogos transparentes”.

Rebranding que Reflete uma Transformação Cultural Interna

A Expocacer delineou uma visão ousada para o futuro e apresentou uma renovação autêntica de sua identidade visual durante sua celebração de 30 anos. Este rebranding simboliza uma transformação cultural e um compromisso renovado com os cafeicultores. Raquel Lazzarin, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, afirma: “Mais do que uma cooperativa, somos produtores, colaboradores, parceiros e consumidores, visando inspirar mudanças e a expansão progressiva de valor em cada decisão, gerando impacto positivo e estabelecendo nosso compromisso com o futuro da cafeicultura”.

A marca que anteriormente era Expocaccer passa a ser Expocacer, dando ênfase à legibilidade do nome, como explica o Diretor Superintendente da cooperativa, Simão Pedro de Lima. “Com o intuito de potencializar a legibilidade e a sonoridade para o mercado e para o ambiente digital, o nome passou por uma reformulação. Dessa forma, optou-se por remover uma letra C, originando Expocacer. Esta mudança simplificou o nome, preservando sua essência e conexão com a ideia original: a cafeicultura do Cerrado Mineiro.”

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno