Evino lança rosé Vivid

Crédito: Adriano Souza

O novo rótulo da empresa é feito em parceria com a Castel Frères, produtora de vinhos da França

Frescor, sol e leveza, essas são as palavras que remetem ao Vivid, segundo vinho de marca própria da Evino. Aposta para o verão e para as altas temperaturas brasileiras, este rosé pode ser degustado com pedras de gelo.

Produzido em parceria com a Castel Frères, maior produtora da França, o novo vinho da Evino é feito a partir das uvas Tempranillo, Merlot e Syrah. Sua fermentação ocorre no frio, pois as baixas temperaturas ajudam a preservar os aromas e sabores de frutas frescas. Ao atingir a graduação alcoólica desejada, a temperatura é bruscamente baixada para interromper o processo de fermentação, resultando em um vinho com pouco residual de açúcar natural da uva.

“Sabemos que o brasileiro, de uma forma geral, tem o paladar voltado para as coisas um pouco mais doces. No entanto, como boa parte do território nacional vive com temperaturas quentes durante maior período do ano, o brasileiro também pede pela refrescância. O Vivid é um vinho levemente doce, mas bem frutado e fresco, com teor alcoólico de 10,5%, que pode ser consumido com gelo, sendo ideal para o nosso verão,” explica Eduardo Souza, CMO da Evino.

Para a criação da marca, a Evino recorreu a diferentes referências ao clima tropical brasileiro, como praias e piscinas, ao mesmo tempo em que manteve um design leve, clean e sofisticado. “A proposta do Vivid é ser um vinho leve e descomplicado, próprio para os momentos de lazer ao ar livre, seja na piscina, um dia no parque, na praia, ou até mesmo um momento relaxante apreciando a vista de uma varanda”, diz Eduardo. “Nosso rótulo minimalista e elegante foi pensado para tornar os momentos dos consumidores ainda mais especiais, chamando primeiro a atenção dos olhos e depois despertando as sensações no paladar”.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno