Evino lança Conchego em Bag in Box

Caixa tem 3 litros e dura 1 mês após aberto

Evino lança Conchego, sua quarta marca própria e a primeira no formato de vinho na caixa, também conhecido como Bag in Box. São 3 litros de vinho, equivalente a quatro garrafas tradicionais de 750 ml, que vêm dentro de uma caixa resistente, armazenado em uma bolsa de polietileno. A Bag in Box vem com uma torneira já acoplada dentro da caixa, então basta puxá-la para fora no local indicado para começar a servir.

“O nome da marca, Conchego, vem de aconchego, que significa acolhimento, abraço e conforto. A linha foi criada pensando nas pessoas que gostam de compartilhar vinho em casa com a família, para quem torna um simples almoço em casa mais especial com vinho e para quem gosta da sensação de aconchego que o vinho traz”, explica Eduardo Souza, co-CEO da Evino. É uma família composta por três versões: tinto (feito com a uva Tempranillo), rosé (também feito com a uva Tempranillo) e branco (uva Airén).

Com a Conchego, os consumidores não precisarão se preocupar com a oxidação do vinho na geladeira, uma vez que pode ser conservado por 4 semanas depois de aberto. “No caso da garrafa, uma vez que ela é aberta fica um espaço vazio, no qual o oxigênio entra em contato com o vinho e acaba oxidando a bebida, acelerando sua perda de aromas e sabores, o que costuma acontecer em cerca de 3 dias”, afirma Jessica Marinzeck, sommelière da Evino. “No entanto, no formato em caixa, a bolsa que contém o vinho é flexível e o líquido é embalado a vácuo, assim vai reduzindo conforme o consumo, não deixando espaço com ar. A torneira por onde o vinho sai não permite a entrada de oxigênio na hora de servir, aumentando a conservação da bebida”.

A nova marca própria da Evino é produzida na Espanha pela Altosa Wines, que faz parte do mesmo grupo do Bodegas y Viñedos Verum. “A proposta de estilo de Conchego é ser um vinho fresco, jovem, frutado e fácil de beber, perfeito para acompanhar um churrasco e um dia de piscina”, revela Souza.

Conchego oferece ótimo custo-benefício aos consumidores, saindo por R?99,90 (R?129,80 no kit com 1 Conchego + 1 Bolsa Térmica). Como cada caixa equivale a quatro garrafas de vinho (serve 20 taças), isso possibilita que o brasileiro aprecie uma taça da bebida por R$ 4,99.

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno