Evino e Cooperativa Nova Aliança lançam Solear

A filosofia da nova linha, que contará com 7 rótulos no total,
é ter a mínima intervenção de carvalho possível, potencializando
a fruta e o frescor dos vinhos e espumantes

A Evino, em parceria com a Cooperativa Nova Aliança, anunciam o lançamento da Solear, linha composta de 7 rótulos, divididos em Cabernet Sauvignon seco e suave, Merlot, Tannat, Chardonnay, Merlot rosé, e espumantes Moscatel branco e Moscatel rosé. As safras de todos os rótulos na nova marca são de 2020, a melhor das últimas duas décadas no Brasil.

Neste primeiro momento, estão disponíveis os rótulos Solear Cabernet Sauvignon 2020 Seco, Solear Cabernet Sauvignon Suave 2020 e Solear Merlot 2020, vendidos por R$ 39,90.

A nova marca da Evino nasce com a filosofia de oferecer aos consumidores vinhos descomplicados, jovens e fáceis de beber, e unindo produção local, sustentabilidade e ativos da brasilidade e das regiões onde as uvas são cultivadas e os rótulos produzidos: Campanha Gaúcha, que é a segunda região do país com maior número de horas de sol, e Serra Gaúcha, que possui uma grande amplitude térmica.

Do clima temperado e com noites amenas vem o grande potencial da Serra Gaúcha, reconhecida pela qualidade de seus espumantes de padrão internacional, com destaque para os Moscatéis, que conquistam mais brasileiros a cada dia e hoje representam 44% dos espumantes consumidos no Brasil devido ao sua ótima relação custo-benefício. Além disso, o terroir da região tem como características menor luminosidade e solos basálticos, favorecendo a elaboração de vinhos com aromas intensos.

Já na Campanha Gaúcha, com uma altura de cerca de 300 metros e clima mais continental, o terroir de solo rico em granito e calcário, vasta amplitude térmica e boa luminosidade são ideais para o desenvolvimento das videiras e produção de uvas mais maduras. Assim, os vinhos da região são vinhos mais estruturados e potentes, preenchendo os requisitos necessários para se equiparar com grandes rótulos tranquilos do mundo todo.

Conheça os rótulos

Cabernet Sauvignon seco: jovem varietal com graduação alcoólica de 12%, esse exemplar enaltece as características da Cabernet Sauvignon com boa estrutura e persistência. De cor vermelho violácea de boa intensidade e aromas equilibrados de chocolate, café, frutados de amoras e framboesas maduras, tem um volume de boca equilibrado e médio corpo com boa persistência. A harmonização pode ser feita com carnes, pizzas, queijos e chocolates.

Cabernet Sauvignon suave: este vinho enaltece as características da Cabernet Sauvignon, com um toque de suavidade, bom corpo, acidez agradável e redondo na boca. Tem volume equilibrado e médio corpo, com boa persistência e suavidade no paladar, e aromas que lembram chocolate, café, e notas frutadas de amoras e framboesas maduras. Para acompanhar este, aposte em pratos com carnes vermelhas assadas, queijos tipo Gouda e molho funghi.

Merlot: um bom vinho começa ainda no vinhedo – a uva Merlot é delicada e, por isso, a colheita dessa variedade é feita manualmente, com muita delicadeza. Vinho fino jovem, de cor vermelho rubi, esse exemplar tem sabores mais voluptuosos de frutas, com aromas herbáceos e de frutas vermelhas, como morangos e amoras. Como destaque, um paladar de ótima persistência e leve estrutura. Aposte na harmonização com massas, carnes, queijos e pizzas.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno