Estudantes desafiam soluções para mobilidade urbana

Universitários de todo o país se encontram em São Paulo
em busca de alternativas para mobilidade em uma grande cidade

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, promove experiência entre universitários para pensar a mobilidade urbana no Brasil. Com esse pano de fundo, o Inovathon 2018 trará estudantes de todo o país para São Paulo entre os dias 25 e 27 de outubro. “Transformamos um desafio de 24 horas em uma experiência de 72 horas ao lado de parceiros que vão nos ajudar a fomentar a discussão. Oracle, Siemens, Ericsson, Yellow e o Grupo Tecnowise vão acompanhar essa maratona de conhecimento”, conta Patricia Acioli, responsável por Corporate Relations na Scania Latin America.

O Inovathon 2018 contou com duas fases até a seleção final de 25 universitários, de sete estados, que serão divididos em cinco equipes – de cinco pessoas cada – na competição, e terão um estudo de caso para solucionar em 24 horas. Nesta edição, uma nova etapa foi adicionada, onde os participantes vão vivenciar dilemas da mobilidade em São Paulo.

“Com o apoio da Scipopulis, empresa de inovação focada em cidades inteligentes e dedicada à mobilidade urbana, elaboramos uma dinâmica que vai permitir que todos os participantes conheçam a realidade e sintam os dilemas do transporte de pessoas e cargas nas cidades”, explica. “Esperamos que a convivência harmoniosa entre os meios de transporte e a sustentabilidade permeiem soluções inovadoras que podem impactar positivamente a mobilidade de grandes centros”, completa.

Os cinco vencedores serão premiados com uma viagem para a Suécia para conhecerem a capital do país, Estocolmo, e a sede da Scania na cidade de Södertälje.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno