Domno amplia portfólio

 

A Argentina é gigante na vitivinicultura, sendo considerada a quinta maior produtora do mundo, de acordo com dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). O país apresenta diversas vinícolas e rótulos de qualidade. Pensando nisso, a Domno Importadora, passa a integrar em seu portfólio a linha Penedo Borges.

Os vinhos são produzidos pela Otaviano Bodega & Viñedos, que tem um cuidadoso trabalho cultivando as uvas para produzir bebidas que expressem verdadeiramente sua origem. Localizada em Mendoza, a vinícola utiliza viticultura de precisão para produção das uvas, buscando o equilíbrio perfeito entre solo, planta e clima, definindo o perfil dos vinhos diretamente nos vinhedos.

Confira quais rótulos Penedo Borges chegam para integrar o portfólio da Domno Importadora:

  • Penedo Borges Expresión Varietal

São vinhos jovens, frescos, de estrutura média e forte caráter varietal. Esses produtos são obtidos de setores dos vinhedos onde a intervenção humana é a mínima necessária. Desta forma, há um equilíbrio natural das plantas. Suas variedades são Malbec, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc.

  • Penedo Borges Expresión Reserva

Nos vinhedos em que esta linha é produzida, se busca mais concentração, potencializando características frutadas dos varietais e um bom equilíbrio entre acidez e taninos. Esses vinhos são bem frutados, têm uma estrutura de média a alta e passam por amadurecimento em barris. As variedades da linha são Malbec, Cabernet Sauvignon, Shiraz e Chardonnay.

  • Penedo Borges Expresión Terroir Agrelo Gran Reserva

Esta linha busca expressar as características do solo de Agrelo. Para a produção desses vinhos há uma seleção de locais com características especiais. Os produtos têm perfil maduro, estrutura alta e amadurecimento longo em barris. Há um perfil harmônico entre fruta e corpo. As variedades dos produtos são Malbec, Cabernet Sauvignon, Field Blend (vinhedos com diversas variedades não especificadas).

  • Penedo Borges Expresión Parcela

Estes vinhos malbec são produzidos com uma seleção das melhores uvas. Frutados e equilibrados, têm estrutura alta e passam por barris para maturação. São complexos e com excelente volume na boca.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno