Del Valle unifica identidade visual do portfólio global de sucos

Campanha “Cheio de vida” apresenta imagem repaginada em mais de 100 mercados globais

A Del Valle implementa uma nova estratégia de padronização de identidade visual. Pela primeira vez em seus 77 anos de história, unifica sua nova identidade visual padrão em todo o mundo, harmonizando seu portfólio global de sucos ao lançar a campanha “Cheio de Vida”.

Uma das protagonistas do portfólio da The Coca-Cola Company, Del Valle, possui diferentes nomes em mais de 100 mercados globais. Por exemplo, nos Estados Unidos, se chama Minute Maid; na Europa e na África, Cappy, e é Del Valle na América Latina.

No Brasil, este novo conceito, “Cheio de Vida”, começou a ser comunicado no mês de julho, e, em outubro, as embalagens de alguns produtos do portfólio no país já passarão a adotar o visual proposto para este novo momento da marca. A iniciativa visa refletir o novo propósito de Del Valle de ajudar as pessoas, em qualquer lugar e hora, a se sentirem vivas, e fazer da marca um símbolo de vitalidade, positivismo e energia.

“Desde o início fomos evoluindo para poder oferecer um produto altamente apreciado pelas diferentes gerações. Atualmente, milhões de pessoas em todo o mundo desfrutam de nossos sucos no café da manhã, nas refeições ou nas pausas do dia a dia”, disse Carmen Méndez, Líder da Categoria de Nutrição da Cola-Cola Latam. E ainda acrescentou: “Tínhamos a sensação de que a família Del Valle deveria ser criada como o ícone que ela representa. Com esta evolução, estamos pensando na marca com base em uma abordagem mais holística e abrangente, desenvolvendo um sistema global de design flexível que se concentra no que faz da Del Valle uma marca exclusiva, definindo e desenvolvendo nossas características diferenciadas para que sejam adotadas localmente e, assim, os consumidores possam se conectar em todo o mundo”.

Baseados em pesquisas que mostram que os consumidores buscam diferentes sucos de acordo com os tipos de experiências (um suco refrescante, nutritivo ou indulgente), a marca investiu na modernização da identidade visual, no posicionamento e nas vivências oferecidas pela Del Valle.

“Do ponto de vista criativo, liderar o relançamento de uma marca tão grande – cuja visão é reinventar uma categoria – foi um desafio ambicioso e divertido. Isso resultou em um novo visual: ‘Cheio de Vida’ não é apenas um slogan, é uma filosofia de vida, uma forma diferente de ver as coisas e aproveitá-las, e nada melhor do que através das frutas que são símbolos de vitalidade! O novo propósito da Del Valle é um convite a aproveitar qualquer momento, por mais rotineiro que pareça, e vem acompanhado de uma estratégia criativa única em relação à forma como a marca se expressa e às experiências que oferece aos seus consumidores dentro de um mundo phygital”, comenta Fernando Moraga, Diretor de Estratégia Criativa e Nutrição da Coca-Cola Latam.

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