Danone relança Actimel

Embalagem de 100g com lactobacilos naturais + vitamina C

Nunca se falou tanto em imunidade como nos últimos tempos, afinal, o mundo passou por uma mudança forçada de comportamento, em que a saúde se tornou foco para o bem-estar pessoal e coletivo.

Com isso, a Danone relança Actimel, um leite fermentado de 100 g com formulação exclusiva composta por 10 bilhões de lactobacilos Casei Defensis naturais e vitamina C, que ajuda a imunidade, nos sabores morango e tradicional.

“A Danone tem como missão levar saúde através da alimentação ao maior número possível de pessoas e, em momentos tão incomuns como este que estamos vivendo, precisamos ajudá-las a encontrar soluções acessíveis, nutritivas e que entreguem benefícios adicionais à saúde, como o suporte à imunidade. Por isto, ficamos muito felizes em relançarmos no Brasil, essa marca que já é amada na Europa e nos EUA e que possui mais de 20 anos de estudos e tradição”. Comenta Marina Fernie, VP de Marketing Danone Brasil.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Kantar em abril de 2020¹, indica que a maior preocupação das pessoas nesse momento é com relação à saúde dos filhos (21%), à saúde dos idosos da família (17%) e à saúde da população em geral (16%).

Dos que participaram da pesquisa, 78% garantem sair do isolamento apenas para o necessário, como bancos e supermercados. Entre as atitudes consideradas, 27% buscam alimentos mais saudáveis e nutritivos, mostrando um grande interesse e preocupação do consumidor com a saúde.

Buscas online sobre “como aumentar a imunidade”; tiveram pico nos últimos meses, com aumento de mais de 1000%. Fato interessante quando se nota que as pessoas relacionam o aumento da imunidade com a ingestão de alimentos saudáveis e de produtos com lactobacilos, vitamina C, vitamina D, zinco, cúrcuma, limão, entre outras receitas.

Dentre todos os nutrientes, a vitamina C é a mais buscada para ajudar na imunidade. E não é por menos. A vitamina C é um potente antioxidante, que contribui com o bom funcionamento do sistema imunológico, possui funções importantes no sistema nervoso central, ajuda na absorção de ferro e até mesmo na redução da sensação de cansaço ².

Comercializados, antigamente, apenas em embalagens de 600g com seis unidades, ACTIMEL é relançado e passa a ser vendido também na versão unitária.

Fonte: ¹Kantar Thermometer – Abril 2020, ²WHO, 2004; EFSA 2009

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno