Convenção produz refrigerante italiano no Brasil

Chinotto no Piselli

Chinotto é uma bebida de ervas muito tradicional na Itália

O Chinotto é uma bebida de origem italiana, fabricado exclusivamente no Brasil, pela Refrigerantes Convenção, empresa familiar que surgiu na década de 30 e que há mais 60 anos produz bebidas alcoólicas (www.cervejariaguitts.com.br) e não alcoólicas (www.refrigerantesconvencao.com.br).

O presidente da empresa, o sr. Geraldo Guitti, descendente de italiano, em uma de suas viagens para Itália conheceu o Chinotto, um refrigerante composto por diversas ervas naturais como: genziana, chiretta, assenzio romano, camomila, aspérula e pela fruta Chinotto, uma espécie de laranja presente na Europa há séculos e cultivada nas regiões da Ligúria e Sicília.

Muito apreciado por lá, o produto é consumido em diferentes ocasiões e por públicos variados. Pode ser consumido puro, mas também é bastante apreciado bem gelado ou para acompanhar bebidas destiladas como vodka, whisky, rum e gim.

Sr. Geraldo, presidente da Convenção, ao lado da fruta Chinotto, na Itália

O Chinotto é uma bebida com notas levemente amargas, com aromas requintados provenientes de suas ervas e das flores da flor de laranjeira. O sabor é equilibrado entre o doce e o amargo.

É um drink refrescante, rico em vitamina C e com propriedades especiais capazes de auxiliar na digestão e bem estar.

Com séculos de história, popularidade e inovação, a bebida Chinotto pode ser agora encontrada no Brasil, com as mesmas características e originalidade de seu país de origem, a Itália. O produto é produzido e distribuído no Brasil pela Refrigerantes Convenção, tendo como um dos principais pontos de venda o restaurante italiano Piselli, do grupo Hervilha, muito tradicional na capital paulista. Além do Chinotto puro, a casa oferece duas opções de drinks, o Cuba Itália (rum + Chinotto) e Ginotto (gin + Chinotto).

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno