Consevitis-RS realiza Edital de Apoio às Ações de Promoção Nacional

Podem participar projetos que promovam vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros

 

Festival Vinho na Vila, em Salvador (BA),
foi um dos projetos apoiados pelo edital em 2023

 

Está aberto até o dia 15 de fevereiro o prazo para inscrições de propostas para o Edital de Apoio às Ações de Promoção Nacional, iniciativa do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) que distribuirá recursos para projetos que promovam os vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros. Podem ser inscritas ações de promoção nos formatos de feiras, seminários, cursos, eventos de degustação, exposições, ações de fomento ao enoturismo (eventos e publicações), eventos esportivos (exclusivo para promoção do suco de uva) e apoio a publicações como livros e documentários cujo público-alvo seja o consumidor final. A ação deverá ser realizada obrigatoriamente em território nacional, de forma presencial, virtual ou híbrida.

 

Prêmio ABS-RS e Leilão Chimas Corte 2

O apoio institucional e financeiro é limitado em até 50% do orçamento total da ação, observando o teto de R$ 50 mil por projeto. O valor total destinado compreende o montante de até R$ 94,5 mil e cobrirá eventos que deverão ser executados de 17 de março a 10 de junho de 2024. O edital completo pode ser conferido no site www.consevitis-rs.com.br, onde os aprovados serão divulgados, no dia 29 de fevereiro.

 

XXVIII Congresso Brasileiro de Fruticultura

Entre os objetivos que serão avaliados pela comissão de licitação, estão: apoiar ações em consonância com os objetivos da criação do Consevitis-RS e à sua imagem institucional; promover a valorização da vitivinicultura brasileira, bem como sua disseminação e popularização em todo o território nacional; promover o consumo moderado do vinho e derivados da uva e do vinho; promover o consumo do suco de uva; incentivar ações vinculadas à vitivinicultura; incentivar o enoturismo brasileiro; e promover conhecimento a respeito da história da vitivinicultura no Brasil, do vinho e derivados da uva e do vinho.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno